A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Notícias Turismo

CEM Prof. Antonio Lúcio vence prêmio regional de fotografia

O autor da imagem vencedora é Lucas Gonzaga dos Santos, aluno do 8º ano

CEM Prof. Antonio Lúcio vence prêmio regional de fotografia
Lucas Gonzaga dos Santos/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Centro Educacional Municipal (CEM) Professor Antonio Lúcio, mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, conquistou o 1º lugar na Categoria Fotografia do projeto Educando o Olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar. O autor da imagem vencedora é Lucas Gonzaga dos Santos, aluno do 8º ano. A premiação será divulgada no site dos promotores.

A fotografia premiada teve origem num trabalho interdisciplinar envolvendo Artes e Ciências, os professores Gabriela Patricia Zagurski Siebert e Silvaney Sardinha e a turma 8º ano A, que, além de estudar aspectos relacionados aos ecossistemas costeiros, foi incentivada a ampliar o olhar sobre as belezas naturais da região. Uma visita guiada a praias agrestes de Balneário Camboriú fomentou a confecção de fotografias artísticas pelos estudantes – também provocados a perceber o turismo com responsabilidade e como ferramenta social de preservação ambiental. A melhor imagem resultante da atividade foi selecionada internamente por um júri docente e submetida à etapa municipal do edital, da qual saiu classificada para a fase final.

O edital n. 001/2023 do projeto Educando o Olhar para o Turismo da Costa Verde & Mar se destina à participação das Escolas Municipais das cidades abrangidas pela Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí e pelo Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (entidades promotoras) nas categorias Materialidades, voltada aos estudantes do 5º ano, e Fotografia, dirigida aos do 8º ano. O objetivo é promover maior conhecimento e valorização do turismo regional.

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!