A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias Esportes

Centreventos de Itajaí recebe Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica

Competição, organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), terminou no sábado (27)

Centreventos de Itajaí recebe Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica
PMI/Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí, recebeu o Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica, evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), entre sexta-feira (26) e sábado (27). A competição contou com cerca de 280 participantes, sendo 80 paratletas de 14 clubes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Itajaí foi representada na competição pelo Clube Roda Solta, que recebe apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL). Três atletas itajaienses se destacaram e garantiram vaga para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica, que acontecerá em dezembro no estado de São Paulo. Na classe BC2, Mauro Fernandes conquistou a medalha de ouro, enquanto Gabriel Andrade ficou com a medalha de prata. Kleverton Favaretto conquistou o primeiro lugar na classe BC4.

Já na classe BC3, Fernando Wolfram alcançou o terceiro lugar no pódio. A equipe técnica foi liderada pela treinadora Aline Barros, com o suporte dos auxiliares Isabel Belizario e Vinicios Moura.

Além de promover o esporte adaptado, o campeonato teve um impacto significativo na economia local, impulsionando o setor de alimentação e hospedagem. Três hotéis do município foram ocupados durante o evento, evidenciando o impacto positivo para a comunidade.

FONTE/CRÉDITOS: PMI/Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!