A Defesa Civil de Balneário Camboriú registrou algumas ocorrêncas geradas entre a madrugada e manhã desta quarta-feira (27), devido às chuvas registradas nas últimas horas.
Uma queda de árvore foi registrada na 3ª Avenida, na altura do número 887; no Bairro Nova Esperança, as águas romperam parcialmente um muro, que foi interditado; também no Bairro Nova Esperança, o reboco do teto de uma casa caiu após infiltração. A residência foi interditada. No momento, não há interdições por alagamentos registradas nas vias. Nenhuma pessoa ficou ferida.
As aulas do NEI Pequeno Mundo, no Bairro Nova Esperança, foram canceladas após a entrada de água em algumas salas.
No NEI Dona Maria Francisca Siqueira, no mesmo bairro, a equipe gestora orientou aos pais e responsáveis que pudessem, ficar com as crianças em casa.
As aulas de todas as outras unidades seguem mantidas. A equipe de manutenção da Secretaria de Educação já foi acionada para a resolução dos problemas.
Situação da cidade - De acordo com a Defesa Civil da cidade, foi registrado um volume de 53mm nas últimas 12 horas, além da ocorrência de chuva de granizo. A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alertas em relação às chuvas, vento e mar agitado ao longo do dia.
A Defesa Civil de Balneário Camboriú, bem como a Secretaria da Obras, aliadas a outras equipes de Segurança, monitoram os eventos ocorridos e que possam vir a ocorrer.
É recomendado que a população que fique atenta, especialmente a que vive em região ribeirinha e de encosta.
Equipe da Defesa Civil está em alerta e deve ser acionada sempre que necessário.
Ocorrências são atendidas pelo 199 ou no telefone de plantão: (47) 9 9232-4928.
Comentários: