A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Política

Claudir Maciel diz que o momento das pré-candidaturas vai se acentuando

Ele lembra que daqui pra frente a eleição passa ser apenas a cereja do bolo 

Claudir Maciel diz que o momento das pré-candidaturas vai se acentuando
Orval Molina/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta terça-feira (9), o empresário Claudir Maciel concedeu entrevista ao jornalista Elias Silveira, na Rádio Camboriú. O pré-candidato a prefeito pelo PSB Claudir Maciel, salientou a importância, mas também a dificuldade que os candidatos encontram na formatação de suas chapas, com o titular, o vice e uma nominata forte de concorrentes à Câmara Municipal, que serão a base de sustentação de qualquer candidatura.

Claudir lembrou que já está em sua 7ª eleição, e que antigamente a campanha era de 90 dias, que iniciavam em março, e depois mais três meses até o final da eleição. Esse tempo maior, segundo ele, dava melhores condições de estruturação das campanhas.

O pré-candidato disse que essa troca na legislação eleitoral dificultou bastante para que os candidatos possam se organizar como deveriam, mas mesmo assim, tem se dedicado na formatação de sua chapa, da chapa dos concorrentes ao legislativo, tem conversado com o povo e mantido com a imprensa uma relação muito boa nas questões das entrevistas.

Claudir Maciel informou ainda que as convenções municipais começam no próximo dia 20 de julho e vão até 05 de agosto. Que até lá as chapas precisam estar formadas, registradas e os postulantes prontos a ir a campo conversar com o povo, apresentar suas ideias, e tentar convencer o maior número de eleitores sobre suas qualidades. Salientou a importância das coligações, disse estar conversando com vários partidos, e que vem buscando o melhor para apresentar ao eleitor de Balneário Camboriú, como uma nova plataforma de reformas a ser implementada frente à prefeitura.

Claudir destacou o aumento do material que está sendo veiculado em vídeos e demais postagens que vêm sendo disponibilizadas nas mídias sociais, que mostram as contradições de Balneário Camboriú, uma cidade que como tantas outras cidades brasileiras surgiu, cresceu, se desenvolveu, mas que agora chegou o momento crucial de se discutir a “inclusão social”, a participação de todos os cidadãos no contexto de riqueza de Balneário Camboriú, “pois uma cidade em que a pobreza esteja muito à frente da riqueza, isso é um problema sério. Mas onde a riqueza esteja concentrada nas mãos de poucos, isso também é um problema sério”, destacou.

No seu ponto de vista, Claudir disse que quando acontece de a riqueza ser maior que a pobreza, as pessoas acabam por ter que sair das cidades, ou para as periferias, ou para seus locais de origem. “E não é isso que a gente quer”, afirmou. “Queremos uma cidade que seja inclusiva acima de tudo. Uma cidade boa que possa ter espaço para todos, ricos ou pobres”, ponderou.

Por fim, o pré-candidato afirmou, categoricamente, que a riqueza para um pobre é que ele possa fazer uma cirurgia sem ter que implorar por isso, ser bem atendido nos postos de saúde, nos hospitais, ter boas escolas para os filhos. Que cada um possa ser visto como um verdadeiro ‘cidadão’. 

“Afinal, são as mãos dos pobres que constroem a riqueza dos ricos” lembrou.

FONTE/CRÉDITOS: Orval Molina/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!