A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Notícias Esportes

Começa o JECAM, Jogos escolares de Camboriú

Competição reúne 19 escolas e nove modalidades esportivas

Começa o JECAM, Jogos escolares de Camboriú
Divulgação/PMC
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na manhã desta terça-feira, dia 12, o Ginásio de Esportes Irineu Bornhausen foi palco de uma solenidade que marcou o início dos Jogos Estudantis de Camboriú (JECAM) 2023. O evento, promovido pela Prefeitura de Camboriú, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e da Secretaria de Educação, traz à comunidade escolar e aos amantes do esporte um momento de celebração e competição.

A abertura oficial do JECAM aconteceu às 10h, com uma cerimônia cheia de entusiasmo e energia. O destaque ficou por conta das apresentações de danças e da vibrante fanfarra da escola Abalor Américo Madeira, que animaram o público presente. Além disso, importantes autoridades municipais prestigiaram evento. Entre os presentes estavam o Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renato Pedro da Conceição Jr, conhecido carinhosamente como Renatinho, a Secretária de Educação, Maria Alice Pereira, e o Prefeito Municipal, Elcio Rogério Kuhnen, além de vereadores e outros secretários municipais.

Ao final, o juramento do atleta foi realizado por Bárbara Tavares Carvalho, que compete pela FME e Associação de Voleibol de Camboriú, na modalidade de vôlei de praia. Em 2023, ela está entre as três melhores duplas da categoria Sub-17. Na sequência, Juan Valmor Paz Schafer, atleta de futsal do município, ascendeu a pira olímpica do JECAM.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, Renantinho, destacou a importância deste evento esportivo: “Não se trata apenas de rivalidade esportiva, mas também de promover valores como trabalho em equipe, dedicação e superação entre os jovens atletas. É uma oportunidade para que os estudantes demonstrem seu potencial no esporte e fortaleçam os laços com suas escolas e comunidades”.

FONTE/CRÉDITOS: PMC/Imprensa
Comentários:

/Dê sua opinião

Pré-candiatos: Em quem você votaria para prefeito de Balneário Camboriú?

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Notícia Já no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!