O primeiro jogo da rodada, nesta quarta-feira (12/02), teve o encontro entre Santa Catarina e Brusque. O time de Rio do Sul saiu com a vitória por 1 a 0 jogando em casa, no estádio Alfredo João Krieck. O único gol da partida foi anotado por Alex Gonçalves, no primeiro tempo. A vitória classificou o Santa Catarina com antecedência para a próxima fase. O clube riosulense está na vice-liderança do Catarinense, com 16 pontos, enquanto o Brusque ocupa o sétimo lugar, com 10.
Também na noite de quarta-feira, o Marcílio Dias recebeu o Barra FC no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. No confronto entre equipes do Vale do Itajaí, o time marcilista conquistou os três pontos com uma vitória por 2 a 0. Os tentos vieram no segundo tempo e foram anotados com um gol contra do Barra FC e outro marcado pelo zagueiro Luan. A vitória fez o Marcílio Dias subir para o oitavo lugar do Estadual, com 10 pontos, já o Barra FC caiu para 11º, com nove.
Em outra partida da quarta-feira, Criciúma e Caravaggio disputaram um duelo local do Sul de Santa Catarina no estádio Heriberto Hülse. Jogando fora de casa, o time de Nova Veneza venceu por 2 a 1. No primeiro tempo, o Criciúma chegou a abrir o marcador com Rodrigo e, ainda na primeira etapa, o Caravaggio buscou o empate com Henik. No segundo tempo, Gênesis sacramentou a virada e a vitória do time visitante. Mesmo com a derrota, o time criciumense se manteve na parte de cima da tabela, ocupando a quarta colocação, com 13 pontos, já o Caravaggio respirou na competição, alcançando o décimo lugar, com nove.
No encerramento da noite de quarta-feira, Avaí e Concórdia duelaram no estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis. O time avaiano venceu por 3 a 1 e confirmou sua classificação para as quartas de final. No primeiro tempo, o Avaí saiu na frente com Mário Sérgio, mas o Concórdia levou o duelo para o intervalo empatado, graças ao tento de Kenzo. Na etapa final, dois gols de João Vitor liquidaram a fatura para o time avaiano. O resultado garantiu a manutenção da liderança para o Avaí, que chegou aos 18 pontos, enquanto o Concórdia se manteve na zona de classificação, sendo o sexto colocado, com 11.
A rodada teve o seu prosseguimento nesta quinta-feira, com dois jogos. No primeiro duelo da noite, o Hercílio Luz recebeu o Joinville no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão. O time tubaronense garantiu a primeira vitória na competição. O placar da partida terminou 2 a 1 para o time da casa. Os gols vieram no segundo tempo, com Yuri e Alex Henrique marcando para o Hercílio Luz e Naldo descontando para o Joinville. Mesmo com os três pontos, o Hercílio Luz se manteve em 12º, com cinco pontos, e o Joinville ficou em nono, com 10.
A rodada foi encerrada com um grande jogo, protagonizado por Figueirense e Chapecoense no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A equipe do Oeste de Santa Catarina venceu por 4 a 2. A rede balançou quatro vezes só no primeiro tempo com Marcinho (2x) e Giovanni Augusto para a Chapecoense, e Nicolás para o Figueirense. No segundo tempo, o time alvinegro chegou a se aproximar do marcador, com gol de João Lucas, mas Bruno Leonardo aumentou a vantagem para o alviverde. A vitória levou o time de Chapecó ao terceiro lugar, com 14 pontos, e o Figueirense encerrou a rodada em quinto, com 12.
Catarinense Fort Atacadista 2025
9ª Rodada
12/02
Santa Catarina 1 x 0 Brusque
Marcílio Dias 2 x 0 Barra FC
Criciúma 1 x 2 Caravaggio
Avaí 3 x 1 Concórdia
13/02
Hercílio Luz 2 x 1 Joinville
Figueirense 2 x 4 Chapecoense





Comentários: