Em uma final emocionante, com direito a gol de empate no último lance e decisão por pênaltis, o Coritiba venceu o Internacional e se sagrou campeão da terceira edição da Copa Limonta Vitarit Grass sub-15. Em partida disputada neste domingo (8), o Colorado saiu na frente do placar, com gol de Renatinho, no início do segundo tempo. O Coxa martelou e buscava incessantemente o empate e foi recompensado na última bola, literalmente. Rikelme finalizou, a bola bateu na mão do atleta rival e o árbitro assinalou penalidade. Na cobrança, Raify finalizou com força e deixou tudo igual.
O duelo foi às penalidades. O Coxa errou a primeira cobrança, com todos os cobradores de ambos os lados marcando os seus gols. O Inter, na bola da decisão, viu a penalidade ser desperdiçada, indo às alternadas. Após três gols marcados – dois do Coritiba e um do Colorado -, o garoto do Colorado chutou para fora para a festa do Coxa.
Nos outros jogos do dia da Copa Limonta Vitarit Grass, o Avaí venceu o Hoffenheim, 2 a 1, e foi o terceiro colocado na chave ouro. O Athletico, com gol no minuto final, derrotou o Barra FC, 1 a 0, e venceu a chave prata. Por fim, o Botafogo goleou, por 5 a 1, o Albion e terminou em terceiro lugar na chave prata.
Comentários: