A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Notícias Geral

Corpo do empresário Nelson Nitz será velado a partir das 9 horas desta sexta-feira

Velório será na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú que ele presidiu e foi eleito para dois mandatos

Corpo do empresário Nelson Nitz será velado a partir das 9 horas desta sexta-feira
Divulgação/Sinduscon
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O empresário Nelson Nitz morreu na tarde desta quinta-feira (15), aos 70 anos de idade. O corpo será velado nesta sexta-feira, a partir das 9 horas na Câmara de Vereadores.

Engenheiro civil, Nelson Nitz também foi vereador em duas oportunidades e candidato a prefeito e vice de Balneário Camboriú. Ele presidiu o Sindicato da Indústria da Construção Civil em diversar portunidades.

Várias instituições se manifestaram sobre a morte. 

PREFEITURA - É com profundo pesar que a Prefeitura de Balneário Camboriú comunica o falecimento do empresário do ramo de construção civil e hotelaria, além de ex-vereador, Sr. Nelson Edilberto Nitz, nesta quinta-feira (15). 

Nitz foi vereador por duas legislaturas (1983-1988/2005-2008) e presidente do Sinduscon nas gestões 2017 – 2020 e 2020 – 2023. 

O Município informa que será decretado Luto Oficial por três dias. 

A Prefeitura dará mais detalhes do local e horários da despedida ao empresário tão logo ocorrer a divulgação por parte família. 

SINDUSCON - O Sinduscon acaba de perder um dos seus grandes nomes na construção civil de Balneário Camboriú, Camboriú e de Santa Catarina. Ex-presidente desta entidade, o empresário Nelson Nitz faleceu hoje, aos 70 anos de idade, deixando esposa, filhos e netos. Natural de Blumenau, Nitz construiu uma admirável trajetória profissional e pessoal, alçando sua marca ao topo do reconhecimento no mercado imobiliário e na construção civil. Ele se afastou do comando do sindicato em março deste ano para tratamento de saúde e, em razão de seu falecimento, a entidade decreta luto de três dias.

Nelson foi pai, avô, amigo e também empresário, vereador e corretor imobiliário. Engenheiro civil por formação, presidiu por seis anos o Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú e realizou expressivas conquistas para o setor neste período, trabalhando incansavelmente pela classe. Perde o meio empresarial, a cidade e o estado de Santa Catarina com a partida deste grande homem. 

Neste momento de pesar, nos solidarizamos com familiares, amigos e colaboradores de Nelson Nitz, que nos deixa como legado sua história de luta, trabalho e sucesso, assim como seu exemplo de solidariedade a todos que passaram por seu caminho.

CÂMARA BC - A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, através do presidente David LaBarrica e demais vereadores, lamenta o falecimento do ex-vereador Nelson Nitz, ocorrido nesta quinta-feira (14/06).

O velório será realizado no plenário da Câmara de Vereadores, em horário ainda a ser confirmado.

Nelson Edilberto Nitz, nascido em 31 de outubro de 1952 em Blumenau, deixa a esposa Gioconda e os filhos Bruno Nitz Neto, Juliethe Pereira Nitz (que atualmente exerce a vereança em Balneário Camboriú), Tayana Manoela Nitz e Silvia Nitz.

Foi engenheiro, construtor e hoteleiro, e um dos fundadores do SINDUSCON (Sindicato da Indústria da Construção Civil) de Balneário Camboriú e Camboriú, entidade da qual foi presidente entre 2017 e março de 2023. Também foi sócio-fundador do Lions Clube Leão do Mar e do Automóvel Clube de Balneário Camboriú.

Foi vereador de 1982 a 1988, sendo presidente da Câmara de Vereadores no biênio 1987/1988; foi secretário de Obras no governo de Armando César Ghislandi, e novamente vereador no período de 2005 a 2008. 

Recebeu o título de Cidadão Honorário de Balneário Camboriú em 2018, em solenidade no Legislativo.

Neste momento de dor, aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências e solidariedade.

EX-PREFEITO LUÍS CASTRO - Meus sentimentos aos amigos e familiares de Nelson Nitz.

Fomos adversários políticos, disputamos as eleições para prefeito de BC em 1992, fui vencedor, no dia seguinte após o resultado recebi os cumprimentos dele e do Mazoca que foi candidato a vice na chapa do MDB. Um gesto de grandeza e democrático, me fez reconhecer suas virtudes, até aquele momento, como adversário só tinha olhos para os defeitos, na política infelizmente é assim. 

Antes de concluir o mandato prestei homenagem a ele e a sua família, inaugurei a Praça na Av. Central, onde hoje está o Teatro Municipal e denominei a praça com o nome do seu falecido pai, Sr. Bruno Nitz, a praça deu lugar ao Teatro Municipal, os prefeitos sucessores entenderam, e eu apoiei, em manter o nome do Teatro com o mesmo nome da praça e hoje é o Teatro Municipal Bruno Nitz.

Considerei justo homenagear os pioneiros, pessoas que acreditaram no potencial de BC. Assim foi com a homenagem que fiz à família Nitz, à família de Bauer quando implantei a Avenida Alvim Bauer, que liga a Avenida Atlântica até a Avenida dos Estados, da mesma forma denominei de Armando Tedesco a Avenida conhecida como Beira Rio na barra sul. “uma das obras mais importantes para o desenvolvimento de BC” me disse o Nelson Nitz quando inaugurei a Avenida em 1996.

PODCAST - Confira a última entrevista de Nelson Nitz para o www.noticiaja.com. CLIQUE AQUI

FONTE/CRÉDITOS: Redação NotíciaJá
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!