O Corpo de Bombeiros Militar retirou do mar na manhã deste sábado (22), na praia central de Balneário Camboriíú, o corpo de um homem. Ele supostamente era um andarilho (morador de rua). A identidade ainda não foi divulgada. O cachorro que o acompanhava ficou ao lado do corpo até que fosse removido
Não existem detalhes da ocorrência, mas segundo testemunhas, ele teria entrado em crise e entrado no mar. Um morador registrou fotos comoventes, mostrando a fidelidade do cão ao seu dono.
Enquanto o afogado era removido para a praia, o animal estava junto, como se quisesse ajudar e depois, com o corpo já na areia, o animal deitou ao lado.
RELATO DA GUARDA MUNICIPAL - A Guarda Municipal de Balneário Camboriú atendeu uma ocorrência de óbito, na manhã deste sábado, 22 de fevereiro, na Praia Central, por volta das 07h50min.
Una guarnição foi acionada por populares, que informaram um corpo boiando na praia. Ao chegarem no local, o corpo já se encontrava na areia, com ausência de sinais vitais. A vítima é homem, de 40 anos, e segundo relatos, morador de rua.
O Corpo de Bombeiros Militar e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, atestando o óbito. A Polícia Científica realizou o recolhimento do corpo. A investigação da morte ficará a cargo da Polícia Civil.
Um cachorro, que segundo populares, pertencia ao morador de rua, acompanhou todo o procedimento ao lado do corpo. Ele foi recolhido pela Guarda Municipal Ambiental, sendo encaminhado para futura adoção.
Comentários: