A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 19 de Marco de 2025

Notícias/Geral

Defesa Civil de Balneário Camboriú interdita heliponto de edifício na Avenida Atlântica

Em incidente ocorrido no final do ano passado uma jovem caiu da altura do heliponto do edifício

Defesa Civil de Balneário Camboriú interdita heliponto de edifício na Avenida Atlântica
Divulgação PMBC
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Defesa Civil de Balneário Camboriú interditou, na terça-feira (25), o heliponto de um edifício, localizado na Avenida Atlântica. A medida foi tomada após denúncias de irregularidades e suposta negligência da administração do condomínio em relação às normas de segurança.

A interdição ocorreu após um vídeo ter circulado nas redes sociais em que vários adolescentes estavam se expondo ao risco no local. A decisão também levou em consideração um incidente ocorrido no final do ano passado, quando uma jovem caiu da altura do heliponto do edifício. O caso gerou grande repercussão e levantou questionamentos sobre as condições de segurança no local.

Com isso, foi feita uma vistoria técnica que identificou falhas no cumprimento das exigências regulatórias para o funcionamento do heliponto. Além disso, foi constatado que o mesmo não é homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Leia Também:

A Defesa Civil exigiu, portanto, a apresentação da Ficha Técnica da Edificação e do formulário de inspeção técnica, conforme determina a Lei Municipal nº 2805 de 12 de março de 2008. O documento de inspeção é obrigatório em todos os edifícios e deve ser mantido exposto no hall de entrada e em local visível para fiscalização. Foi dado o prazo de 30 dias para a apresentação.

A coordenadora de Prevenção a Desastres da Defesa Civil de Balneário Camboriú, Jhully Martins, afirmou que a interdição foi uma medida preventiva essencial para evitar novas tragédias. “O heliponto permanecerá fechado até que as normas sejam atendidas e todas as irregularidades sejam corrigidas. Nossa equipe está acompanhando de perto a situação e só autorizaremos a reabertura após uma nova vistoria comprovar que o local oferece segurança total para seu uso”, ressaltou.



FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Pedro Henrique Homrich
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!