A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Notícias Geral

Defesa Civil de Itajaí interdita Ginásio Ivo Silveira no Bairro Fazenda

Parte da estrutura do telhado foi comprometida durante o início das obras de impermeabilização

Defesa Civil de Itajaí interdita Ginásio Ivo Silveira no Bairro Fazenda
PMI/Divulgção
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Ginásio Ivo Silveira, localizado no bairro Fazenda, foi interditado e isolado pela Defesa Civil de Itajaí na manhã desta terça-feira (16). A ação foi necessária devido aos danos ocasionados em parte da estrutura do telhado, que cedeu após o início das obras de aplicação de manta asfáltica para impermeabilização. Todas as medidas cabíveis relacionadas à segurança foram tomadas pelo Município.

As atividades no ginásio estavam suspensas durante os serviços. Portanto, não houve feridos e os funcionários da empresa terceirizada, responsável pelas obras de impermeabilização, foram resgatados em segurança com o auxílio do Corpo de Bombeiros.

De acordo com a corporação, a estrutura do telhado foi completamente comprometida com deformação das abas de uma viga metálica das treliças e ainda a deformação por deslocamento dos parafusos de união das treliças em outros pontos. Também foi possível verificar a ruptura de três pilares de concreto armado que sofreram encurvadura.

Nesta quarta-feira (17), engenheiros da Prefeitura e da empresa terceirizada responsável pelas obras irão avaliar os danos causados à estrutura do ginásio e as possíveis medidas para recuperação ou demolição de parte da estrutura. Já as atividades esportivas realizadas no local serão realocadas para as demais praças esportivas do município para que os alunos não sejam prejudicados.  

FONTE/CRÉDITOS: PMI/Imprensa
Comentários:

/Dê sua opinião

Pré-candiatos: Em quem você votaria para prefeito de Balneário Camboriú?

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Notícia Já no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!