A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Polícia

Desafio Bope reúne equipes de diversas forças de segurança do Estado

Ao todo, participaram 21 equipes durante os quatro dias do evento

Desafio Bope reúne equipes de diversas forças de segurança do Estado
Divulgação/PMSC
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na quarta-feira (15), aconteceu a solenidade de encerramento do 1° Desafio Bope, que foi realizado na sede da unidade, em São José.

O evento inspirado no renomado UAE SWAT Challenge, envolveu três etapas exigentes, que aconteceram entre os dias 12 e 15 de novembro. O circuito incluiu provas de técnica policial ostensiva, tiro policial, resgate de policial ferido e uma corrida com obstáculos para testar a aptidão física dos participantes.

O desafio contou com a participação de representantes dos Táticos das 12 regiões do Estado que compõe a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), de unidades subordinadas Comando de Missões Especiais (CME), Polícia Militar Ambiental (PMA), Academia de Polícia Militar da Trindade (APMT), participaram também a Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Federal.

Ao todo, 21 equipes realizaram os desafios durante os quatro dias de evento. No primeiro dia foi feito o reconhecimento da pista de obstáculos e briefing do regulamento, no segundo e terceiro dia foram as pistas de tiro tático, arrombamento, atirador designado e APH. Por fim no dia 15, quarta-feira, aconteceu a pista obstáculos, a premiação a e confraternização final.

De acordo com o comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel, Richard Westphal, o evento foi pensado com forma de integrar as forças de segurança pública das diversas localidades do Estado em prol de uma evolução técnica e física. 

"O resultado foi extremamente positivo, tendo como base o feedback colhido junto aos atletas e ao público que esteve presente no batalhão na etapa final do evento. Ganha a segurança pública de Santa Catarina com a evolução constante fomentada pela PMSC" finalizou.

Confira os vencedores do 1° Desafio Bope:
1° lugar: Polícia Penal de Santa Catarina
2° lugar: Tático do 5° Comando Regional de Polícia Militar - Joinville
3° lugar: Polícia Federal

FONTE/CRÉDITOS: CPMAE/Bope/Cabo Jaqueline Suelen da Silva 
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!