A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Geral

Desfile de Sete de Setembro reúne milhares de pessoas na Avenida Beira-Rio de Itajaí

Evento é retomado depois de dois anos de pandemia e do mau tempo que impediu a realização em 2022

Desfile de Sete de Setembro reúne milhares de pessoas na Avenida Beira-Rio de Itajaí
Divulgação/PMI
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O tempo colaborou e o desfile cívico de Sete de Setembro foi realizado na manhã desta quinta-feira (7), na avenida Beira-Rio, em Itajaí. Além da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, desfilaram escolas estaduais e particulares, ONGs, Forças Armadas, representadas pela Marinha do Brasil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Codetran, grupos de escoteiros, Lions Clubes, igrejas, secretarias e fundações municipais entre outros parceiros do Município de Itajaí.

A estimativa é de que cerca de 20 mil pessoas assistiram ao ato cívico e de que cerca de 5 mil participaram do desfile, que é organizado todos os anos pela Secretaria Municipal de Educação.

“Retomamos esse grandioso evento depois de dois anos de pandemia e do mau tempo que impediu a realização do desfile no ano passado. Para nós é motivo de muito orgulho apresentar na avenida um pouco do trabalho de excelência que é desenvolvido pela nossa Rede Municipal de Ensino e mais ainda, ver as crianças, desde cedo, com esse amor pelo nosso Brasil e participando de ações que convidam ao patriotismo”, destacou a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.

A Coordenadoria de Trânsito (Codetran) abriu o desfile, levando para a Beira-Rio um pouco do trabalho desenvolvido na área de segurança pública do Município. Destaque para as atividades educacionais relacionadas ao trânsito, que são desenvolvidas em Itajaí e que já contemplaram mais de cem mil pessoas.

Na sequência, a Guarda Municipal desfilou com o seu efetivo de 82 agentes, que colaboram com as demais forças de segurança, realizando patrulhamento preventivo a fim de garantir a segurança dos munícipes, serviços e espaços públicos.

A Rede Municipal de Ensino foi a terceira a desfilar e participou do ato cívico com representantes das 118 unidades da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação Integral, além do Cemespi, Banda Filarmônica e Biblioteca Pública, que levaram para o evento a temática: “Bicentenário da Independência do Brasil, Itajaí 163 anos de histórias”, apresentando uma série de projetos que contribuem para a formação integral dos alunos, educação tecnológica e educação socioemocional. As 58 unidades credenciadas ao Município também participaram do desfile.

Entidades do Município como a Comissão do Bem Estar do Menor de Itajaí (Combemi), APAE, Parque Dom Bosco e a Associação Náutica de Itajaí (ANI) se apresentaram na sequência e, logo após, vieram as Escolas Estaduais, através da Gerência Regional de Educação, escolas particulares, além de faculdades e a Univali.

O Sete de Setembro de Itajaí contou, ainda, com a participação da Defesa Civil, secretarias, coordenadorias e fundações municipais, que foram acompanhadas das bandas do CEDIN Emílio Gazaniga Júnior e da escola João Paulo II, polos da Banda Filarmônica de Itajaí.

Grupo de Escoteiros, Lions Clube, Associação Ação em Saúde, APDEFI, AMA Itajaí, Associação Atitude de Patinação Artística, SKD Judô, Instituto Sorrir, entre outros, deram demonstrações de solidariedade e amor ao próximo, através da apresentação dos seus trabalhos desenvolvidos.

As Forças Armadas, seguidos dos grupos de motos, triciclos, Clube Itajaí 4x4 Off Road e Volks Itajaí, além dos grupos de CTG encerraram o desfile cívico.

“Gostaria de agradecer a presença de todos neste desfile de Sete de Setembro e à comissão organizadora pela belíssima condução dos trabalhos. Nossa cidade deu um show de civismo e amor à Pátria e conseguiu, de forma uníssona, enfatizar que todos queremos ordem e progresso para o nosso Brasil”, finalizou o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

FONTE/CRÉDITOS: PMI/Comunicação Social
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!