A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Notícias Geral

Detran lança campanha sobre placas de identificação de veículos

É em parceria com a PRF, PMSC e empresas 

Detran lança campanha sobre placas de identificação de veículos
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) deflagra, neste domingo (11), a primeira fase da Campanha De olho na placa, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar de Santa Catarina, as empresas concessionárias Arteris Litoral Sul e CCR, e credenciados e suas associações. A campanha tem o objetivo de orientar motoristas e proprietários de veículos sobre eventuais irregularidades nas Placas de Identificação de Veículos (PIV). A previsão é atingir cerca de meio milhão de pessoas somente nesta primeira fase.

O Detran/SC elaborou e imprimiu 500 mil panfletos que contêm todas as observações que devem ser conferidas para que os cidadãos não sejam alvos de placas falsas e não registradas. Eles serão distribuídos nesta primeira fase da campanha em três praças de pedágio da Arteris Litoral Sul (Palhoça, Porto Belo e Araquari). Na área de atuação da Polícia Militar, serão realizadas operações de comando de trânsito com fiscalização e orientação sobre as Placas de Identificação de Veículos em todo o Estado.

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, reforça a importância de conferir se a placa do veículo está regular. “É simples de saber se a placa está regular ou não, é só conferir o QR Code que está na sua placa e observar a autenticidade e se tem registro, além disso, ela não deve estar apagada, gasta ou amassada. Existem infrações que estão relacionadas às placas de identificação veicular, que inclusive são crime e de natureza gravíssima, por isso é importante, para sua segurança, conferir se está tudo certo e dentro da lei”, explica o presidente.

Segundo Kennedy, se houver algum problema na placa, é preciso procurar uma empresa credenciada ao Detran/SC, porque somente essas podem fornecer placas dentro da legislação. A lista de empresas credenciadas pode ser encontrada no site do Detran.

Nesta primeira fase da campanha serão distribuídos cerca de 300 mil impressos De olho na placa pela Polícia Militar e pela Arteris Litoral Sul. Na próxima fase, a Polícia Rodoviária Federal e a CCR serão responsáveis pelas operações da campanha no Estado.



FONTE/CRÉDITOS: ASCOM | Detran SC
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!