Na última atualização do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na página relativa a divulgação das candidaturas, feita no início da tarde desta sexta-feira (16), cinco nomes estão listados para disputar a prefeitura de Balneário Camboriú. Um nome ainda não aparece na lista.
Todos os registros dependem ainda da análise pelo juiz eleitoral, ou seja, estão aguardando julgamento.
Por ordem alfabética, André Meirinho concorre sem coligação. Se apresenta como PP-11.
Juliana Pavan (PSD-55) registrou a candidatura pela coligação Juntos Por Toda Balneário Camboriú, integrada por PDT / MDB / PSD / PODE / DC / AVANTE / UNIÃO / REPUBLICANOS.
Lucas Gotardo (Partido Novo) terá nas urnas o número 30. Concorre sem coligação com outros partidos.
Marisa Zanoni (PT-13) concorre pela coligação BC da Esperança integrada por Federação BRASIL DA ESPERANÇA - FE BRASIL(PT/PC do B/PV) / SOLIDARIEDADE / Federação PSOL REDE(PSOL/REDE).
E Peeter Grando (PL-22) da coligação Pra BC Seguir Avançando, integrada por PL / PRD.
O registro da candidatura de Claudir Maciel (PSB-40), da coligação Balneário Camboriú em Primeiro Lugar, ainda não aparece.
O advogado Michel Aron explicou que o Candex (sistema de registro das candidaturas) congestionou e o registro havia sido feito fisicamente no Cartório Eleitoral.
VICE-PREFEITO, VEREADORES E GASTOS - Aparecem na página do TSE cinco candidaturas a vice-prefeito: Alex Casado (BC da Esperança), David LaBarrica (Pra BC Seguir Avançando), Eliane Colla (PP), Guilherme Hidelbrand (Novo) e Nilson Probst (Juntos por Toda Balneário Camboriú.
Até momento estão registradas no TSE 212 candidaturas a vereador. O número deve aumentar quando for confirmado o registro de candidaturas do PSB.
Os candidatos a vereador poderão gastar pouco mais de R$ 150 mil reais na campanha. Já os candidatos e prefeito poderão dispor de um pouco mais de R$ 2 milhões.
Comentários: