A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024

Notícias Geral

Domingo será dia de pedal na Avenida Atlântica

Evento faz parte das comemorações da Semana Nacional do Trânsito e Mobilidade

Domingo será dia de pedal na Avenida Atlântica
Divulgação/PMBC
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dentro das comemorações relacionadas à Semana Nacional do Trânsito e Mobilidade, a Associação dos Agentes de Trânsito, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito de Balneário Camboriú (BC Trânsito), promove o 5º Pedal “No Trânsito, Escolha a Vida”, na Avenida Atlântica. O Evento será neste domingo (24), das 8h às 12h, e contará com apoio de órgãos como Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Científica, SAMU 192 e Arteris Litoral Sul.

A programação abre com exposição de equipamentos utilizados pelas entidades presentes e inscrições de participantes na Praça Almirante Tamandaré. A concentração e saída do pedal serão feitas na Barra Sul, sentido Praça Almirante Tamandaré. Por fim, a programação contará com uma simulação de resgate veicular na Avenida Atlântica, na altura da praça. Durante todo o trajeto, o trânsito ficará em meia pista.

Dia Mundial Sem Carro - Nesta sexta-feira (22), algumas ações foram feitas em alusão ao Dia Mundial Sem Carro. Uma delas foi a implantação de uma faixa exclusiva para transporte público na 4ª Avenida, entre o Elevado e a Rua 2500. Já a outra foi educativa, com apoio da Escola Pública de Trânsito: um circuito montado para que crianças do NEI Ariribá pudessem aprender, na prática, regras básicas de trânsito.

A “Pista de Bike”, nome da atividade proposta, tem como objetivo transmitir às crianças um incentivo ao uso de bicicletas, patinetes, triciclo, além de prestar atenção ao semáforo, respeito aos sinais de trânsito, à faixa de pedestres e orientação quanto ao uso do capacete enquanto equipamento de proteção. No total, 144 alunos de dois a seis anos de idade participaram da ação.

As atividades relacionadas à Semana Nacional do Trânsito e Mobilidade encerram-se em 27 de setembro. Ao longo desta semana, outras ações foram promovidas pelo Município, por meio da BC Trânsito, como abordagem educativa e o 5° Fórum de Mobilidade Urbana e Direito de Trânsito. Na ocasião, foram levados em pauta a mobilidade do município e os direitos e deveres no trânsito, com participação de especialistas e autoridades na área.

“O trânsito também faz parte da segurança pública de uma cidade. Balneário Camboriú está passando por uma mudança de ecossistema, como a reurbanização da orla da Praia Central, aumento da malha cicloviária, transporte público tarifa zero e novos investimentos, a exemplo do PROMOBIS. Todas essas mudanças ajudam a melhorar a qualidade de vida do cidadão e a preservar o meio ambiente, que é nosso pulmão econômico”, enfatizou o prefeito Fabrício Oliveira durante sua participação no Fórum.

 

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação/Beatriz Nunes
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!