Na noite da última quarta-feira, 10 de setembro, a ação heróica de duas guarnições da Guarda Municipal permitiu o rápido resgate de duas pessoas e quatro cães, durante um incêndio em um apartamento, na Rua 1801, por volta das 22h40min.
Duas guarnições foram acionadas via Central de Operações e Monitoramento 153, para verificar uma ocorrência de incêndio, onde, ao chegarem no local, receberam informações de que ainda havia pessoas presas no interior da edificação. Neste momento, as duas guarnições se dividiram, onde as GMs Fabiana e Ellen, juntamente com um popular, Sr. Felipe Soares da Silva, adentraram o prédio, enquanto o amigo do Sr. Felipe, o Sr. Diomar Menezes Dias, iniciou o combate ao incêndio pela área externa, munido com o sistema hidráulico preventivo do prédio, enquanto os GMs Guedes e Phillips realizaram a primeira contenção do trânsito e população, garantindo fluxo livre para os veículos de emergência.
No interior do prédio, já no segundo andar, foi localizada uma senhora de idade, juntamente com seus três cachorros, que já havia saído do seu apartamento, porém, com a fumaça densa, estava desorientada, não conseguindo sair do local.
Após realizarem a retirada, retornaram à edificação, onde adentraram em um apartamento, retirando mais uma senhora. Na sequência, receberam informações de que um cão estaria dentro de um apartamento, momento em que para realizar o resgate, foi realizado o arrombamento da porta, com uso de um extintor, conseguindo realizar o resgate do animal.
Em outra face do prédio, os bombeiros militares, também com o apoio dos GMs Guedes e Phillips, outras três pessoas foram resgatadas, pela sacada, com o uso da Auto Escada Mecânica do Corpo de Bombeiros Militar.
Por fim, as duas guardas municipais foram em todos os apartamentos, fazendo a chamada, constatando que não havia mais pessoas para serem resgatadas.
Com o árduo trabalho do Corpo de Bombeiros Militar, o incêndio foi apagado, com as vítimas recebendo atendimento especializado.

Comentários: