A menos de quatro dias das eleições 2024, os candidatos à prefeitura de Balneário Camboriú participaram do penúltimo debate antes do domingo (6). O encontro da noite desta quarta-feira (2), promovido pela Rádio Menina, TV Mocinha e TVBC foi marcado por poucas propostas para Balneário Camboriú, mas por diversos ataques entre os candidatos e muitas acusações.
O candidato a prefeito Claudir Maciel (PSB), novamente foi o único que falou sobre seu Programa de Governo para a cidade, em meio aos ataques entre os adversários.
Claudir Maciel ao ser questionado pelo candidato adversário quanto aos escândalos de “caixa 2”, que envolvem o nome do pai da candidata adversária, ressaltou a ligação que ambos tem entre si, frisando que em décadas este mesmo grupo se mantém no poder, e do perigo que isso representa para Balneário Camboriú.
“ Precisamos renovar a política em Balneário Camboriú, este mesmo grupo que está aí por décadas nunca pensou no povo, no passado levantaram a mesma bandeira, agora eles criaram um teatro, o “Teatro das Tesouras” para enganar o povo.”, concluiu Claudir.
Claudir Maciel destacou também o uso do fundo eleitoral milionário utilizado pelos demais candidatos, e que esse dinheiro gasto em campanhas eleitorais deveriam ser usados em benefício do povo. “ Nós não fazemos campanha com dinheiro público, dinheiro que deveria ser usado para melhorar a vida do cidadão que vive e trabalha em nossa cidade.” Lembrando que Claudir é o único candidato a não utilizar o fundo eleitoral em sua campanha.
Nas considerações finais Claudir Maciel falou da urgência de melhorias na saúde(construção de um hospital vertical de alta complexidade), na educação ( incluindo a educação continuada), no saneamento básico ( manter a praia própria para banho), no transporte público, na mobilidade, e na segurança pública (com o aumento do efetivo da guarda municipal, através do corte no número de cargos comissionados). Destacou ainda seu projeto futurista da BR 101, que trará o desenvolvimento também para os bairros. Ao concluir, Claudir Maciel pediu voto para o 40, seu vice Dr. Rogério Neves e sua chapa de vereadores.
Comentários: