A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024

Notícias/Política

Em nova pesquisa registrada, Juliana segue isolada na liderança da corrida eleitoral em Balneário Camboriú

A crescente popularidade de Juliana reflete seu trabalho consistente como vereadora, seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável da cidade e seu diálogo aberto com a população

Em nova pesquisa registrada, Juliana segue isolada na liderança da corrida eleitoral em Balneário Camboriú
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Há poucos dias das eleições municipais de Balneário Camboriú, a candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD) mantém a liderança absoluta na reta final de campanha. Pesquisa realizada pela Tendência – Pesquisa e Consultoria, contratada pela Rádio Mix 102,3 FM, revela que Juliana tem 40,2% das intenções de voto na pesquisa espontânea, enquanto seu principal adversário, Peter Grando, aparece com 21,8%. Quando os eleitores são apresentados aos nomes dos candidatos, Juliana aumenta sua vantagem, marcando 44,07% contra 25,08% de Grando, uma diferença de quase 19 pontos percentuais.

A crescente popularidade de Juliana reflete seu trabalho consistente como vereadora, seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável da cidade e seu diálogo aberto com a população. Esses atributos a mantêm como a escolha preferida da maioria dos eleitores, segundo a pesquisa registrada no TSE sob o número SC-07128/2024, com margem de erro de 4,4% e 95% de confiança.

Publicidade

Leia Também:

Pesquisa contratada pelo portal Click Camboriú é suspensa por falta de clareza e erros na metodologia - Enquanto Juliana se consolida nas intenções de voto em todas as diferentes pesquisas divulgadas até o momento, a Justiça Eleitoral ordenou a suspensão da divulgação de uma pesquisa encomendada pelo portal Click Camboriú, a pedido de quatro partidos. A pesquisa, conduzida pela empresa DNA Pesquisas, foi acusada de apresentar falhas no registro e de não fornecer dados claros sobre sua metodologia e contratante. O jornal Página 3 já havia alertado sobre a falta de credibilidade da empresa, o que gerou reações agressivas do proprietário do portal, Pedro Rosa, conhecido como Papito.

A decisão judicial, que proibiu a divulgação da pesquisa registrada sob o número SC-08567/2024, destacou a ausência de informações obrigatórias, como o perfil dos entrevistados, além de dúvidas sobre quem financiou o levantamento. A multa por descumprimento da ordem foi fixada em R$ 1.000,00 por dia.

“Este Instituto tem atuado de forma a apresentar dados que construam uma narrativa de que o candidato Peeter Lee tem chances de diminui a diferença e virar a eleição. Foi a segunda pesquisa, de três realizadas pelo Instituto DNA, que acabou sendo  proibida de divulgação pela Justiça Eleitoral. Eles prestam um desserviço à democracia e a verdade”, destaca o Dr. Olimpierri Mallmann, presidente do PSD de Balneário Camboriú.

FONTE/CRÉDITOS: Márcia Paranhos/Assessoria de Imprensa/PSD
Comentários:

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!