A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 19 de Fevereiro de 2026

Notícias/Geral

Emasa divulga programação de obras e intervenções para esta quarta-feira

Obras foram transferidas para o dia 19 em razão da chuva e acontecem durante todo o dia

Emasa divulga programação de obras e intervenções para esta quarta-feira
Divulgação/PMBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) realiza nesta quarta-feira (19) um novo cronograma de obras, interligações e melhorias nas redes de água e esgoto em diferentes regiões de Balneário Camboriú. As equipes estarão mobilizadas ao longo do dia para execuções programadas que, em alguns locais, exigem fechamento temporário de registros e interrupção momentânea do abastecimento.

Na Rua Espanha, no Bairro das Nações, será realizada uma interligação de rede para melhoria do sistema. Para executar o serviço com segurança, o abastecimento na região será interrompido das 13h30 às 19h. A normalização ocorrerá gradualmente após a reabertura dos registros.

Também nesta quarta, ocorre a interligação da rede de reforço no Bairro da Barra, adiada na terça-feira (18) em razão da chuva. O serviço afetará o abastecimento na área compreendida entre as ruas Marcos Fernandes, Donaciano Santos, Emanoel Rebelo e Maria Mansoto, com fechamento dos registros às 13h30 e reabertura às 17h30.

Leia Também:

Além dessas frentes de trabalho, a Emasa realiza uma operação de repavimentação asfáltica em locais onde foram executados consertos ou melhorias recentes, a partir das 8h30, contemplando os seguintes pontos: Rua 4400; Rua 3450, nº 272; Rua 3144, nº 188; Rua 3130, nº 290; Rua 3000, nº 823; Rua 2500, nº 814; Rua 2070; Rua 990, nº 61; Rua 980; Rua 902, nº 495; Rua 951, esquina com Avenida dos Estados; e Rua 1931, esquina com Avenida dos Estados.

Praia 100% Limpa - O Projeto Praia 100% Limpa segue com a instalação da rede auxiliar de esgoto na Rua 3700, retomando os trabalhos após a paralisação provocada pelo mau tempo. As equipes avançam até o encontro com a Avenida Brasil, em mais uma etapa de colocação da tubulação auxiliar. Essa obra não causa falta de água, pois não interfere na rede de abastecimento.

Quanto ao trânsito, a Rua 3700 segue em mão única no sentido Avenida Brasil para Marginal Leste. Quem vem dos bairros pelo lado oeste deve acessar a Marginal Leste e seguir até a Rua 3100 para então se dirigir ao Centro ou à Avenida Brasil, no caso de quem segue em direção à Barra Sul. Agentes de trânsito estarão no local para orientar motoristas e organizar o fluxo, garantindo segurança durante a execução dos serviços.

A Emasa reforça que atua para minimizar impactos e restabelecer o fornecimento com rapidez, mantendo o compromisso com a eficiência operacional e o avanço das melhorias no sistema.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Rafael Weiss
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!