Executivos de todas as regiões de Santa Catarina se reuniram na noite desta quinta-feira (7) na cidade de Camboriú para celebrar a coroação das melhores práticas em gestão de pessoas desenvolvidas no estado no último ano. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), o Prêmio Ser Humano é considerado o “Oscar do RH” catarinense. Nesta 14º edição, certificou 140 projetos de 100 empresas nas modalidades Desenvolvimento, ESG, Jovem e Excelência Organizacional. Os três primeiros colocados de cada modalidade irão representar o estado na premiação nacional, em 2025.
“Em Santa Catarina, nós temos o maior Prêmio Ser Humano do Brasil. É o estado com o maior número de inscritos e nosso processo se tornou referência para todo o país", afirmou o presidente da ABRH-SC, Ediomar Bertoldi, em seu discurso de abertura. "Esta noite é apenas uma coroação. O mais importante de tudo foi a decisão que essas empresas tomaram, de desenvolver projetos que impactam a vida das pessoas e, por consequência, a sociedade como um todo”, destacou a coordenadora do evento, Dione Quadros Teodoro.
Entre os destaques da noite, a empresa Portobello conquistou o 1º lugar na categoria Desenvolvimento com o projeto "Desenvolvimento em ação: trilha aceleração mulheres na liderança", liderado por Ericka Alves Costa e Jaqueline Gomes Soares. “Esse prêmio representa a realização de um sonho. Ele demonstra que é possível para as mulheres assumirem posições de liderança, inclusive na linha de produção da indústria. Este troféu é dedicado a todas que estão trilhando esse caminho”, declarou Ericka Alves Costa, coordenadora de desenvolvimento organizacional da Portobello.
Confira os vencedores de cada modalidade
Modalidade Excelência Organizacional
1º lugar: Asaas, de Joinville, com o projeto "Inovação Cultural: Os segredos por trás do sucesso de equipes Remote First", por Rafael de Oliveira Wacholz.
2º lugar: Têxtil Farbe S.A., de Indaial, com o "Programa Estar-Bem: Vivendo em Equilíbrio", por Bruna Carolina Vendrami e equipe.
3º lugar: Resicolor Tintas, de Siderópolis, com o case "Pintando o Bem-estar", por Graziela Ferraro da Silva.Modalidade Jovem
1º lugar: Itapoá Terminais Portuários, de Itapoá, com o case "Movimento de Cultura Através da Inovação", por Bianca Farias.
2º lugar: Indústria e Comércio de Malhas RVB, de Brusque, com o case "Tecendo o Futuro", por Bárbara Luiza Boos.
3º lugar: Tupy S.A., de Joinville, com o case "Programa Gerar", por Diogo dos Santos.Modalidade ESG
1º lugar: Schulz - "PertenSer, de Joinville, com o case “Um Programa de Todos", por Jean Carlo Cordeiro e equipe.
2º lugar: Grupo Koch, de Tijucas, com o "Programa + INKLUIR", por Deise Mara Ribeiro Wyzykowski.
3º lugar: ArcelorMittal, de Joinville, com o projeto "Sustentabilidade Técnica Junior", por Marcos de Almeida e equipe.Modalidade Desenvolvimento
1º lugar: Portobello, de Tijucas, pelo projeto "Desenvolvimento em Ação: Trilha Aceleração Mulheres na Liderança", por Ericka Alves Costa e Jaqueline Gomes Soares.
2º lugar: ENGIE Brasil Energia, com sede em Florianópolis, pelo "Programa de Trainee", por Debora Ebert Etges e Livia Silva Pires.
3º lugar: Termotécnica, de Joinville, com o case "A participação da média gerência na geração de resultados", por Regina Célia Zimmermann da Fonseca e Lidiane Mara Sanches.
Sobre a ABRH-SC - A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC), fundada em 1976, é uma das 22 afiliadas da ABRH-Brasil. Como instituição não governamental e sem fins lucrativos, sua missão é promover o conhecimento e o desenvolvimento de pessoas e organizações, contribuindo para o avanço social, político e econômico do país. A ABRH-SC reúne executivos, consultores e profissionais de RH, promovendo a troca de ideias e abordando temas como emprego, qualificação e tendências do setor. Com um papel transformador, busca fortalecer a área de gestão de pessoas e seu impacto positivo nas organizações e na sociedade.
Comentários: