A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 22 de Marco de 2025

Notícias/Geral

Entulhos de construção só serão recolhidos se estiverem ensacados

Algumas pessoas transformam suas calçadas em canteiros de obras e depois deixam a sujeira para o município e a Ambiental limpar

Entulhos de construção só serão recolhidos se estiverem ensacados
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A grande quantidade de entulhos de construção depositados de maneira desorganizada sobre calçadas, prejudicando o ambiente urbano, levou a Ambiental e a Secretaria de Obras a adotar uma forma ordenada de acondicionamento deste tipo de resíduo, que deverá estar ensacado para  que ocorra o recolhimento.

Abusos frequentes ocorrem e algumas pessoas transformam suas calçadas em canteiros de obras -o que é vedado pelo Código de Posturas- e depois deixam a sujeira para o município e a Ambiental limpar, mas isso não faz parte das atribuições da empresa que, por contrato, deve recolher até 1m3, quando depositado de maneira organizada.

Sacos para entulho custam menos de R$ 1,00 a unidade.

Leia Também:

Em várias situações a pá carregadeira, que acompanha o caminhão, não consegue alcançar para recolher, seja porque os entulhos estão encostados nos muros ou pela presença de veículos estacionados.

No caso de chuva, esses entulhos espalhados nas calçadas escorrem para o esgoto pluvial, ampliando os alagamentos e poluindo os rios.

A ideia é promover uma campanha de esclarecimento sobre a necessidade de ensacar os entulhos, para posteriormente aplicar a medida.

A Ambiental executa por mês, em Balneário Camboriú, cerca de 6.000 recolhimentos de volumosos, mais do que em Joinville, cidade cuja população é quatro vezes maior.

Veja nas fotos os modos certo e errado de dispensar entulhos

FONTE/CRÉDITOS: Ambiental/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!