Na tarde desta quinta-feira (27) o Vereador Samir Dawud e seus assessores foram surpreendidos pelo ex-secretário de Segurança Gabriel Catanheira ao irem tomar café no Posto Paulinho em Frente a Câmara de Vereadores.
Castanheira de forma premeditada estava aguardando o Vereador sair da Câmara, quando o grupo foi em direção ao posto Catanheira entrou em um veículo Amarok de cor preta, cantou pneus e entrou no posto, onde o mesmo foi de encontro aos Vereadores Marcelo Achutti e Mazinho Miranda.
Seguindo a cena, Castanheira desceu do carro e começou a encarar de longe Samir e seus assessores juntamente com os Vereadores que começaram rir do colega parlamentar em tom irônico, incentivando o clima bélico, quando o vereador e seus assessores se aproximaram do posto, nesse momento Castanheira corre em direção ao grupo com ofensas e ameaças, foi então que o Vereador Samir optando por nenhum tipo de confronto voltou em direção a Câmara de Vereador e foi preciso entrar no prédio parlamentar para sua segurança.
Após este episódio Castanheira voltou para o grupo que estava com ele, entrou na caminhonete e saiu cantando pneus de dentro do posto
Segundo o Vereador Samir "É lamentável esse tipo de atitude do ex-secretário, apesar de sabermos de seu histórico de descontrole e impulsividade. Desde o fim do ano eu, minha equipe e familiares temos recebido ameaças através de recados de terceiros, mensagens do próprio Castanheira pelo Instagram, apenas por termos divergido de opinião sobre a eleição da Câmara de Vereadores. O episódio de hoje poderia ter acabado de forma trágica, estamos todos assustados. Sou e sempre serei um cara diplomático, quem me conhece sabe que eu converso e ouço todo mundo, a política é isso, é eu jamais terei cabresto com ninguém, mesmo se tiver me apoiado, se eu achar que o caminho certo é outro eu seguirei minhas convicções, a política é isso, infelizmente o Castanheira só entende de tiro, porrada, ameaça e pancadaria, não queria acreditar nisso, mas depois de hoje de forma muito triste vejo que esse tipo de pessoa só quer entender o seu lado e não aceita ser contrariado.
Samir complementa dizendo "O mais lamentável da cena de hoje vou ver Colegas parlamentares admitindo e incentivando ameaças e agressões, rindo e debochando de mim e meus assessores. Mas isso não me surpreender sabendo o caráter de quem eram, eu jamais vou compactuar com esse tipo de situação e muito menos incentivar. Mas é importante que a população de Balneário Camboriú saiba em quem votou!
Quanto as providências legais Samir ressalta "Já registrei um boletim de ocorrência, anexei as câmeras de segurança e também prints da ameaças sofridas, espero que a justiça tome as providências cabíveis e internamente quanto a meus colegas vamos também tomar providências legais.
Comentários: