O prefeito Fabrício Oliveira emitiu nota de esclarecimento na tarde desta terça-feira (20) sobre episódio acontecido no sábado (17) quando uma eleitora teria ofendido o ex-prefeito Leonel Pavan e sua filha, Juliana Pavan, candidata na eleições deste ano. Ambos estavam indo para o lançamento da candidatura de um de seus partidários a vereador. LEIA NA ÍNTEGRA.
!São fatos inegáveis", diz o prefeito na nota. "Sem rodeios, me dirijo ao Coronel Pavan para rejeitar todos os seus ataques. Em mais uma tentativa de escamotear as verdades"", afirma.
Vamos lá:
PublicidadeToda a cidade, especialmente a Região Sul, sabe dos fatos ocorridos na década de 90.
Trabalhadores foram impedidos de continuar na extração de pedras, uma atividade que era o único sustento de centenas de famílias. Isso aconteceu no teu governo, e os trabalhadores não tiveram qualquer alternativa ou acolhimento por sua parte.
Isso gerou desespero em muitos pais de família que, sem outra opção de renda, voltaram ao trabalho. Como resposta, foram presos e impedidos de garantir o sustento de suas famílias.
Foi uma tristeza para muitos filhos, filhas, esposas e amigos que assistiram aos trabalhadores sendo algemados. Todos os moradores daquela região sabem disso, vivenciaram isso ainda na infância. Carregam traumas desse episódio.
Uma filha de um desses trabalhadores, que carrega cicatrizes profundas daquele triste episódio, reagiu de maneira espontânea, sem qualquer motivação da campanha, expondo as cicatrizes de uma vida em que a dor vivida em sua infância ativou suas reações.
Usar a verdade dessas pessoas, suas angústias de uma vida toda, e o sentimento de injustiça pelo que seus pais e mães sofreram, tratando isso como algo de verniz político, é COVARDE. Mas, vindo de você, isso não nos surpreende.
Nossa jornada neste momento é um debate eleitoral. Destruir reputações faz parte da velha política, algo que sempre combati, e de quem vocês são parte.
Seguiremos firmes contra essa guerra suja que tenta inverter verdades. Mais essa narrativa ficcional de vocês não vai ficar de pé.
Fabricio Oliveira
Prefeito Municipal de Balneário Camboriú
Comentários: