Na manhã de quarta-feira (26), por volta das 10h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de posse de arma branca em uma unidade escolar localizada no bairro Gravatá, em Navegantes.
Ao chegar ao local, a guarnição conversou com uma funcionária da instituição, que relatou ter encontrado uma aluna portando uma faca no banheiro da escola. A estudante afirmou que trouxe o objeto para se defender de supostas ameaças que estaria sofrendo de outro aluno. A faca foi imediatamente apreendida pelos policiais.
A direção da escola informou que o aluno mencionado pela estudante foi transferido para outra unidade escolar na data de hoje, devido a registros anteriores de ameaças e agressões contra outros alunos, aluno este que já é acompanhado do Conselho Tutelar.
A Conselheira Tutelar presente no local assumiu a responsabilidade pelo caso, prestando orientações e garantindo que a aluna fosse entregue aos responsáveis legais.
Diante da situação, a ocorrência foi registrada conforme os procedimentos operacionais padrão da Polícia Militar, sendo encerrada no local.
ESTELIONATO EM SUPERMERCADO - A Polícia Militar atendeu, na quinta-feira (27), a uma ocorrência de estelionato em um supermercado localizado no Centro de Navegantes. A ação foi registrada por volta das 17h, quando a guarnição foi acionada para verificar a situação.
No local, funcionários relataram que um indivíduo foi flagrado adulterando a validade de produtos ao apagar as informações impressas nas embalagens. Em seguida, ao passar pelo caixa, ele teria se exaltado com a atendente, alegando que os itens estavam sem data de validade.
Diante da suspeita, as equipes de segurança do estabelecimento verificaram as imagens do circuito interno, constatando que essa não era a primeira vez que o suspeito realizava esse tipo de ação no local. Além disso, foi identificado que o autor possui um histórico criminal com diversas passagens policiais.
A Polícia Militar efetuou a abordagem e conduziu o envolvido, juntamente com as testemunhas e os produtos apreendidos, até a Central de Plantão Policial (CPP), onde foram realizados os procedimentos legais.
Os produtos envolvidos na ocorrência incluíam bebidas, laticínios e alimentos industrializados. O material de vídeo que comprova a ação foi repassado às autoridades competentes para auxiliar na investigação.
A Polícia Militar de Santa Catarina reforça a importância de denúncias e do apoio da comunidade na prevenção e combate a crimes patrimoniais e fraude
Comentários: