Quinta-feira (19/06):
Tempo: mais nuvens a encoberto especialmente na divisa com o RS, com chuva ao longo do dia, devido a formação de um sistema de baixa pressão e formação de uma nova frente fria sobre o Sul do Brasil. Nas demais regiões catarinenses, céu nublado a encoberto com chuva no decorrer do dia.
Temperatura: mais amena devido a cobertura de nuvens, chuva e umidade alta.
Vento: nordeste a noroeste variando a sudeste no sul de SC, fraco a moderado rajadas.
Sistema: áreas de baixa pressão sobre o Sul do Brasil.
Sexta-feira (20/06):
Tempo: céu encoberto com chuva mais volumosa nas regiões que fazem divisa com o RS ao longo do dia em todo o estado, devido o deslocamento rápido de uma frente fria sobre o Sul do Brasil.
Temperatura: mais amena devido a cobertura de nuvens, chuva e umidade alta.
Vento: nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas. * início do Inverno no Hemisfério Sul às 23 horas e 42 minutos.
Sábado (21/06):
Tempo: no Planalto Sul e Litoral Sul, mais nuvens com chuva isolada no início do dia, ainda pela influência da frente fria no oceano. Nas outras regiões do Estado, sol entre muitas nuvens melhorando no decorrer do período.
Temperatura: em declínio durante o dia.
Vento: sudeste a sul, fraco a moderado com rajadas.
Domingo (22/06):
Tempo: mais nuvens e chuva a partir da tarde do Planalto ao Litoral e sol entre nuvens nas outras regiões.
Temperatura: em declínio.
Vento: nordeste a nordeste, passando a sudoeste, fraco a moderado.
Comentários: