O município de gaspar foi atingido por fortes chuvas e ventos nesta segunda-feira (23). Trinta ocorrências foram atendidas pela Defesa Civil local devido ao temporal.
Os ventos registraram velocidadee de mais de 40km/h e a chuva de mais de 20mm em 30 minutos. Segundo a Defesa Civil, o maior número de ocorrências registradas foi de destelhamento.
Os bairros mais atingidos foram Margem Esquerda, Santa Terezinha, Gaspar Mirim e Sete de Setembro. A prefeitura registrou 23 destelhamentos, dois alagamentos pontuais, duas quedas de árvore, duas quedas de muro e uma queda de placa em via pública.
Foram distribuídos 27 kits de lona para auxiliar na cobertura de estruturas que foram destelhadas.
A Defesa Civil pede que famílias que sejam atingidas acionem o 199 ou entrem em contato pelo WhatsApp (47) 99236-2147 para registrar a ocorrência.
A população pode acompanhar os alertas e informações através do site Defesa Civil de Gaspar ou do app Alerta Gaspar, disponível para sistemas Android e iOS.
TEMPORAL E MORTE - Temporais isolados causaram estragos e deixaram vítimas nesta segunda-feira no estado de Santa Catarina. O episódio mais grave se deu no município de Chapecó, onde uma mulher perdeu a vida e outra dez pessoas ficaram feridas no desabamento da parede de um edifício durante um temporal que atingiu a cidade.
A queda da estrutura se deu sobre uma casa onde funcionava um espaço religioso. O desabamento ocorreu no momento em que forte chuva atingia com vento a cidade do Oeste de Santa Catarina, destruindo o local.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura de um prédio em construção caiu sobre a casa vizinha na esquina das ruas Porto Alegre e Aquiles Tomazeli, no Centro de Chapecó. Os bombeiros destacaram ainda parte da parede do prédio em obras teria caído do 20° andar devido ao forte total que atingiu Chapecó por volta das 18h.
A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia em Chapecó registrou rajada de vento de 71 km/h, mas na altura do 20º andar de um prédio o vento é mais forte que medido em estações instaladas na superfície.
ACESSE AQUI E SAIBA MAIS DETALHES SOBRE A TRAGÉDIA EM CHAPECÓ.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO PARA O ESTADO.
Comentários: