A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Notícias Esportes

 Goleada, festa na volta de São Januário e luz no fim do túnel para o Vasco da Gama

5 a 1 em cima do Coritiba deixa torcida animada e acreditando que o time sairá da zona de rebaixamento

 Goleada, festa na volta de São Januário e luz no fim do túnel para o Vasco da Gama
Leandro Amorim/Vasco/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de virar o turno como vice-lanterna, com apenas 13 pontos, o Vasco começa a vislumbrar com a saída da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No reencontro com a torcida no estádio São Januário, após 90 dias, o time carioca goleou o Coritiba por 5 a 1, em confronto direto pela 24ª rodada nesta quinta-feira (21). 

Zé Gabriel, Rossi, Vegetti, duas vezes, e Gabriel Pec foram os autores dos gols. A partida também contou com a estreia do francês Dimitri Payet no time titular.

O primeiro contato de Ramón Diáz e reforços com a torcida em São Januário foi melhor do que muitos imaginaram. Bem coletivamente e intenso dentro das quatro linhas, o Vasco não deu chances para o Coritiba os 90 minutos e coroou uma noite mágica para seus torcedores com uma sonora goleada, que não ocorria há mais de 11 anos. 

A última vitória por mais de quatro gols do Vasco na Série A aconteceu em 2011, em um duelo contra o Grêmio, em São Januário, por 4 a 0.

Com a segunda vitória seguida, o Vasco chegou a 23 pontos, em 18º lugar, com um ponto a menos que o Santos, 17º, e dois que o Bahia,  primeiro time fora do Z4. 

Na próxima rodada, o time carioca encara justamente a equipe paulista e, em caso de tropeço dos baianos contra o Flamengo, pode sair do Z4. 

Já o Coritiba não parece reunir forças para fugir do rebaixamento. O time é o lanterna, com apenas 14 pontos, a 11 do Bahia e não vence há seis partidas, caminhando a passos largos para a Série B de 2024.

FONTE/CRÉDITOS: Redação NotíciaJá
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!