A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Política

Governador de MG, Romeu Zema estará em Blumenau nesta sexta-feira

Uma das principais lideranças do partido Novo cumpre agenda na região

Governador de MG, Romeu Zema estará em Blumenau nesta sexta-feira
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, considerado hoje uma das principais lideranças do partido NOVO no Brasil, vai estar em Blumenau nesta sexta-feira (26). O mandatário vai participar de um almoço no Moinho do Vale, a partir das 11h. O encontro promete reunir cerca de 200 pessoas, entre representantes do setor produtivo, autoridades, filiados e simpatizantes.

Em uma conversa informal, Zema vai falar sobre o seu trabalho no estado de Minas Gerais e também sobre o modelo de gestão que pode ser aplicado em Blumenau. Depois, ele segue para a cidade de Jaraguá do Sul. De manhã, participa de uma palestra no Teatro do CESCB, em Brusque.

Encontro estadual do NOVO - No próximo sábado (27), Zema participa do 4º Encontro Estadual do NOVO, a partir das 10h, no Expocentro, em Balneário Camboriú. Com o tema "2024 Começa Aqui", o evento contará com os principais membros do partido para discutir os planos que a legenda seguirá para alcançar seus objetivos nas próximas eleições.

Com ingressos limitados, o evento já possui mais de 500 inscritos e promete ser o maior encontro presencial da história do partido. O cronograma de palestras terá a participação de grandes nomes, como Eduardo Ribeiro (presidente do NOVO nacional), Tiago Mitraud (candidato a vice-presidente em 2022) e Marcel van Hattem (deputado federal do RS), entre outros.

Também participam das discussões os principais representantes do partido em Santa Catarina, como o deputado federal Gilson Marques, o deputado estadual Matheus Cadorin, vereadores, o prefeito e a vice-prefeita de Joinville, Adriano Silva e Rejane Gambin, além do presidente do NOVO no estado, Kahlil Zattar.

Mais sobre Romeu Zema - Natural de Araxá, cidade do interior de Minas Gerais, Zema tem 54 anos e é pai de dois filhos. Formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP), descobriu o valor do trabalho desde pequeno, ajudando o pai na empresa da família. Iniciou sua trajetória profissional aos 11 anos.

Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente. Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de quatro unidades em Minas Gerais para 430 lojas nos estados de Minas, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.

Naquela época já era possível perceber que Romeu Zema era um grande gestor. Em 2016, deixou o controle do grupo. Em 2018, se filiou ao partido NOVO para se dedicar a uma nova missão: trabalhar por Minas Gerais. No dia 28 de outubro, venceu as eleições   com 71,8% dos votos válidos e entrou para a história por ser o primeiro governador brasileiro a se eleger sem coligações.

Nas eleições de 2022, foi reconduzido ao cargo como o governador mais bem avaliado. Entre os eleitores mineiros, 41% consideram o governo de Zema ótimo ou bom, segundo o Ipec.

FONTE/CRÉDITOS: Jamile Cardoso/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!