A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

Notícias/Polícia

Grupo criminoso que usava app de relacionamento para roubar veículos é condenado a penas que somam 178 anos de prisão

O grupo atraía as vítimas por meio do aplicativo de relacionamentos Tinder, simulando encontros amorosos

Grupo criminoso que usava app de relacionamento para roubar veículos é condenado a penas que somam 178 anos de prisão
PCSC/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um grupo criminoso foi condenado nesta semana pelo Poder Judiciário da comarca de Palhoça por envolvimento em uma série de roubos de veículos e extorsões ocorridos na Grande Florianópolis. A investigação teve início em julho do ano passado, com a deflagração da Operação Tinder pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) da DEIC, que identificou a atuação da quadrilha especializada nesse tipo de crime.

De acordo com o delegado Diego Azevedo, titular da DFRV/DEIC o grupo atraía as vítimas por meio do aplicativo de relacionamentos Tinder, simulando encontros amorosos. Após combinar o local, as vítimas eram surpreendidas por outros integrantes da quadrilha, rendidas com uso de armas de fogo e mantidas no interior de seus próprios veículos, onde eram obrigadas a realizar transferências bancárias por aplicativos móveis. Posteriormente, eram deixadas em locais isolados, principalmente em Palhoça/SC, enquanto os criminosos fugiam com os veículos. Em alguns casos, valores adicionais eram exigidos das vítimas para a devolução dos automóveis.

Como resultado direto da atuação da PCSC e do MPCSC, os cinco integrantes do grupo criminoso foram condenados a penas que somam 178 anos e 6 meses de reclusão, sendo a menor pena individual fixada em 23 anos de reclusão.

Leia Também:

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC) agradece à Excelentíssima Juíza Dra. Cíntia Werlang, da 2ª Vara Criminal de Palhoça e ao Promotor de Justiça Dr. Felipe Lambert de Faria, da 3ª Promotoria de Justiça de Palhoça, pela confiança no trabalho da Polícia Judiciária Estadual. Ressalta-se, ainda, a destacada atuação e dedicação do Dr. Felipe ao longo de todo o trâmite da ação penal, cuja condução firme e comprometida foi fundamental para o desfecho exitoso do processo.

FONTE/CRÉDITOS: PCSC/Comunicação Social
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!