A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2023

Notícias Polícia

Confirmadas as mortes de quatro crianças e cinco feridos

Agressor se entregou à Polícia Militar após o atentado

Confirmadas as mortes de quatro crianças e cinco feridos
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Tragédia em Blumenau e repercussão no mundo inteiro. Um homem de 25 anos invadiu o Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, no início da rua dos Caçadores, no bairro da Velha, em Blumenau e matou ao menos quatro crianças na manhã desta quarta-feira (5). Ele teria chegado em uma moto, pulou o muro e atacou com uma machadinha os estudantes que estavam em um parque nos fundos da unidade. O responsável pelo ataque foi preso na sequência, ao se entregar no 10º Batalhão da Polícia Militar.

Uma quinta criança está em estado grave e outras quatro também tiveram ferimentos e foram encaminhadas ao Hospital Santo Antônio. A unidade de saúde confirmou que recebeu as crianças de três a cinco anos. A ocorrência mobilizou Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, agentes de trânsito e até mesmo ambulâncias particulares. 

Pais se aglomeram no entorno da unidade de educação e o relato  é de desespero, com confusão no local e motoristas furando semáforos para chegar à creche. O trânsito chegou a ser interrompido e o acesso à Rua dos Caçadores foi bloqueado.

A Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) já confirmou que ficará responsável pela investigação do ataque. Uma professora do maternal relatou que trancou os bebês no banheiro ao saber da invasão.

Segundo Simone Aparecida Camargo, ela estava com os pequenos, os preparando para ir até o pátio, como de costume, para tomar banho de sol. Em seguida, a parceira de sala dela chegou correndo e pediu para que fechasse a janela.

O NotíciaJá.Com vai atualizar as informações a qualquer momento.

LULA SE MANIFESTA - O presidente Lula emitiu uma nota de pesar pelas mortes das quatro crianças vítimas do ataque a uma creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5). Em uma postagem no Twitter, Lula chamou o caso de monstruosidade e destinou “sentimentos e preces” para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau.

O presidente classificou a tragédia como “inaceitável” e um ato “absurdo de ódio e covardia”.

AULAS SUSPENSAS - Por conta do atentado, as aulas foram suspensas em todo o estado. Corre nas redes sociais que um jogo de internet estaria convocando participantes para cometerem crimes em escolas.

NOTA OFICIAL DO GOVERNADOR JORGINHO MELLO - "É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizemente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor."


FONTE/CRÉDITOS: Redação NotíciaJá
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!