A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Notícias Geral

Hospital Infantil Pequeno Anjo promove ação alusiva ao Dia Mundial do Rim

Profissionais vão aferir pressão arterial, medir e pesar crianças

Hospital Infantil Pequeno Anjo promove ação alusiva ao Dia Mundial do Rim
Divulgação/Hospital Infantil Pequeno Anjo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Dia Mundial do Rim vai ser celebrado com conscientização no Hospital Infantil Pequeno Anjo (HIPA). A data, comemorada no dia 09 de março de 2023 faz um alerta para a importância da saúde dos rins. 

Segundo dados da Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), 1 em cada 10 brasileiros são acometidos pela Doença Renal Crônica, caracterizada pela lesão nos rins, mantida por três meses ou mais. “A doença não costuma apresentar sintomas no estágio inicial, por isso, é essencial que a população conheça as causas e tenha acesso aos exames que podem detectá-la”, destaca Ana Paula Pereira da Silva, Nefrologista Pediátrica do HIPA.

Neste ano, o foco da campanha do Dia Mundial do Rim é cuidar dos vulneráveis para se preparar para desafios inesperados. Como forma de alerta e prevenção, profissionais que atuam no hospital pretendem sensibilizar as famílias a cuidar da saúde dos rins das crianças. Na segunda-feira, dia 06 de março, uma tenda será montada em frente ao hospital, na Praça da Igreja Matriz, para atender crianças e adolescentes que passarem pelo local e ou que forem até o parquinho para brincar. “Nossa intenção é medir, pesar e aferir a pressão arterial dessas crianças, para verificar se tudo está dentro do normal. Se caso não estiver, vamos orientar as mães, pais ou responsáveis para realizar consultas e exames a fim de evitar doenças, como a renal crônica”, argumenta Ana Paula.

A Doença Renal Crônica pode ser diagnosticada no exame de urina ou no exame de dosagem de Creatinina no sangue. A ação promovida pelo HIPA vai iniciar às 9h30 e terá a participação de médicos residentes, enfermeiros, com a coordenação da médica Nefrologista Pediátrica. “As famílias que estiverem passando pelo local com suas crianças, podem chegar a nossa tenda que vamos atender todos com muito carinho, nossa intenção é orientar quanto a prevenção da doença”, finaliza a médica.

Confira os principais grupos de risco para a Doença Renal Crônica:

➡️ Histórico de doença dos rins na família
➡️ Obesidade
➡️ Uso frequente de anti-inflamatório
➡️ Doença do coração
➡️ Hipertensão Arterial
➡️ Diabetes
➡️ Tabagismo

Sobre o Hospital Infantil Pequeno Anjo

O Hospital Infantil Pequeno Anjo é uma instituição de Urgência e Emergência da Macrorregião da Foz do Rio Itajaí, localizado no município de Itajaí-SC. 
Atende crianças de 0 a 15 anos incompletos, 94% destas pelos convênios de saúde SUS – Sistema Único de Saúde, mas também atende usuários de Operadoras de Saúde Privadas e atendimentos particulares.
Possui elevada responsabilidade social no atendimento à saúde infantil, por ser o hospital pediátrico referência na região da AMFRI – Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu, que inclui além de Itajaí os municípios de Bombinhas, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Navegantes, Ilhota, Penha, Balneário Piçarras, Luiz Alves e Balneário Camboriú.

Serviço: Ação alusiva ao Dia Mundial do Rim
Data: 06 de março de 2023 – Praça Igreja Matriz – Itajaí
Período: Manhã, com início às 9h30
Mais informações: (47) 99903-4147 – Sheila Cardozo

FONTE/CRÉDITOS: Sheila Cardozo/Imprensa
Comentários:

/Dê sua opinião

Pré-candiatos: Em quem você votaria para prefeito de Balneário Camboriú?

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Notícia Já no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!