A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias Política

Itajaí tem três obras de combate a enchente, junto ao Governo Federal

Vereador Márcio Dedé chamou atenção para as ações relacionadas aos eventos climáticos

Itajaí tem três obras de combate a enchente, junto ao Governo Federal
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Durante o uso da tribuna, na Câmara de Vereadores de Itajaí, Márcio Dedé falou sobre três obras importantes de Itajaí, que estão junto ao Governo Federal e podem evitar estragos e impactos dos alagamentos e enchentes na cidade.

Uma delas é a galeria da Félix Malburg até a Rua Antônio Ayres dos Santos que resolve problemas no Bairro São Vicente. A obra na Expedicionário Marquetti, no valor de 9 milhões de reais junto ao PAC e a obra na Duque de Caxias com a Aristides Francisco Palumbo, na bacia do Dom Bosco e São Judas.

“Itajaí precisa de mais obras de macrodrenagem e esse debate precisa de atenção. Olha o que já conseguimos melhorar na cidade no combate à enchente nos últimos anos, e ainda tem muito a se fazer em Itajaí. Tem local que a tubulação está velha e podre. Não adianta jogar asfalto”, explica o Vereador Márcio Dedé.

Márcio Dedé ainda ressalta que o investimento em infraestrutura é essencial para garantir a segurança das pessoas e ter uma cidade preparada para enfrentar os desafios climáticos que assustam a população.

“São muitas obras que precisam ser feitas embaixo da terra, que as pessoas não veem, mas de extrema importância”, conclui o vereador.

Em breve, também deve ser feito o Tunnel Liner que corta a BR-101 e resolve os problemas de alagamentos na comunidade Portal.

Márcio Dedé ainda destacou os locais que já tiveram redução desses impactos, como a galeria do Padre Jacó, Eurípides de Amorim Leal, bacia de Cordeiros – maior obra de macrodrenagem de Itajaí, Bacia do Rio Bonito, Joca Brandão e João Bauer, galeria da Murta, Campos Novos, nova saída do Santa Regina, galeria da Rosa Orsi, drenagem da Aleixo Maba, galeria da João Goulart, Pedro José João – nos fundos da Univali, a Rua Hercílio Luz que tinha uma galeria de 1940, Rua do Porto, entre outras que somam mais de 70 ruas.

 

FONTE/CRÉDITOS: Margareth Santos/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!