A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Notícias Geral

Itajaí vai reforçar grades e ampliar muros das unidades de ensino

Licitação publicada nesta semana deverá atender às demandas de aproximadamente 110 espaços educacionais

Itajaí vai reforçar grades e ampliar muros das unidades de ensino
Divulgação/PMI
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Município de Itajaí publicou processo licitatório para contratação de empresa especializada para instalação de gradis e ampliação de muros das unidades de ensino. A empresa vencedora deverá disponibilizar o serviço para aproximadamente 110 espaços educacionais. As demais unidades do Município já possuem os muros ou grades no tamanho mínimo exigido, entre 2,4 e 2,5 metros, e não precisarão passar pelas obras. As medidas visam reforçar a segurança nas escolas e creches municipais.

O edital está disponível na modalidade de Pregão Eletrônico do tipo Menor Preço. A contratação prevê mais de 6.500 metros para a confecção de gradil e telas e 8.500 metros para construção ou ampliação de muros de alvenaria. A estimativa de custos é de até R$ 5 milhões.

A empresa contratada deverá oferecer, além da mão de obra, todos os insumos, materiais e emprego dos equipamentos necessários à execução dos serviços, conforme especificações e quantitativos estabelecidos no edital. O documento está disponível no Diário Oficial.

“Justificamos nosso pedido de ampliação dos muros das unidades de ensino após a análise de vulnerabilidade quanto à segurança nas escolas em razão do ocorrido em uma creche de Blumenau no mês passado. A licitação é uma aquisição de caráter prioritário e necessário para execução de intervenções em unidades para garantir mais segurança a toda comunidade escolar”, explica a Secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

SOBRE O PREGÃO - O pregão eletrônico será realizado em sessão pública no dia 24 de maio, às 11h, por meio da internet, através do sistema da BNC. O fornecedor deverá observar no site da BNC as datas e os horários limites previstos para a abertura da proposta, atentando-se também para a data e horário para início da disputa. Poderão participar desta licitação todas e quaisquer empresas ou sociedades, regularmente estabelecidas no país, que sejam especializadas e credenciadas no objeto da licitação e que satisfaçam todas as exigências, especificações e normas contidas no edital.

O cadastro das empresas no BNC deve ser feito no site https://bnccompras.com/. Em caso de dúvidas, as empresas podem entrar em contato com a BNC: Telefone e Whatsapp – (42) 3026-4550; e-mail – contato@bnc.org.br ou ainda com o setor de licitações da Prefeitura pelo e-mail: licitacoes@itajai.sc.gov.br.

FONTE/CRÉDITOS: PMI/Comunicação Social
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!