A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 21 de Marco de 2023

Notícias Geral

Itapema: Metragem aprova em obras dobrou nos últimos cinco anos

A cidade tem registrado expressivo crescimento socioeconômico em virtude da construção civil nos últimos anos

Itapema: Metragem aprova em obras dobrou nos últimos cinco anos
Vizzotto Comunicação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Itapema registrou aumento de 112% na metragem aprovada em obras nos últimos cinco anos. De 2018 a 2022, o município autorizou a construção de 4,5 milhões de metros quadrados, com a liberação de Alvará de Licença de Construção (ALC) para 1.163 obras. Em 2018, foram 535,6 mil metros quadrados em obras autorizadas, contra 1,1 milhão de metros quadrados no ano passado.  Em 2022, a metragem autorizada contemplou 232 projetos e, em 2018, 215 projetos. As informações são da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e correspondem ao período de 01 de janeiro de 2018 a 31 de outubro de 2022. 

Para o presidente do Sinduscon Costa Esmeralda, empresário Rodrigo Passos Silva, Itapema tem registrado expressivo crescimento socioeconômico em virtude da construção civil nos últimos anos. “Estamos há muito tempo na vitrine nacional entre as cinco cidades com maior valorização imobiliária, agora ocupando a segunda posição. Esse cenário atrai muitos investimentos e a demanda por imóveis aquece o setor, oportunizando emprego e renda”, afirma Passos Silva.

Ele atribui a expansão da construção civil no município a um conjunto de fatores, entre eles a localização geográfica estratégica da cidade, as belezas naturais, a qualidade de vida e, principalmente, aos empresários que não poupam esforços e investimentos em qualificação de mão de obra e busca por novas tecnologias.

“É importante destacar que cada novo empreendimento gera centenas de vagas diretas e indiretas de empregos e movimenta uma engrenagem econômica expressiva, do fornecedor de matéria-prima, passando à contratação de mão de obra, até chegar ao destino final, que é a comercialização destes imóveis”, afirma Passos Silva.

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!