A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias Política

Juliana Pavan defende a criação de unidade do Colégio Militar Estadual em Balneário Camboriú

A iniciativa pretende expandir a oferta do ensino básico, especialmente do ensino fundamental,

Juliana Pavan defende a criação de unidade do Colégio Militar Estadual em Balneário Camboriú
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A carência de vagas para o ensino médio em regiões específicas de Balneário Camboriú tem sido um desafio evidente para a comunidade local, em virtude do crescimento populacional da Cidade. Diante dessa realidade, a vereadora e pré-candidata a prefeita Juliana Pavan (PSD) apresentou uma proposta, por meio de indicação, para a criação de uma unidade do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires no Bairro dos Municípios.

Este ano, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou a abertura de mais uma unidade do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires, agora em Jaraguá do Sul, atendendo solicitação do deputado Antidio Lunelli (MDB). A iniciativa pretende expandir a oferta do ensino básico, especialmente do ensino fundamental, anos finais e ensino médio. A unidade é a sexta no estado.

Segundo Juliana Pavan, a falta de uma instituição de ensino estadual na região que abrange os bairros da Vila Real, Municípios e Iate Clube dificulta o acesso à educação para os jovens residentes. "Por isto protocolei indicação ao governo do Estado e uma Moção de Apelo ao deputado estadual Carlos Humberto (PL), que é o representante de Balneário Camboriú na Assembleia Legislativa. Entendo ser fundamental que o estado invista para garantir oportunidades educacionais a todos os estudantes, especialmente em áreas onde a demanda é tão evidente", enfatiza a vereadora.

De acordo com Juliana Pavan, a população de Balneário Camboriú cresceu 28,7% nos últimos anos (comparativo entre os censos de 2010 e 2022). Porém, neste período, o Governo do Estado entregou a nova E. E. B. Prefeito Higino Pio no Bairro das Nações, e acabou por desativar a antiga E. E. B. Laureano Pacheco, no Bairro dos Pioneiros. “Em resumo, a demanda persiste e continuamos com a necessidade de implantação de mais uma unidade estadual de ensino em nossa Cidade”, defende.

O comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato,  explica que “o contexto de ensino e aprendizagem do Colégio Militar possui como pilar a filosofia voltada para a formação integral do educando através do desenvolvimento pleno de suas potencialidades", afirma.

A proposta de Juliana Pavan não se restringe apenas a suprir a carência de vagas, mas também visa oferecer um ambiente educacional que promova valores como disciplina, responsabilidade e cidadania. A parlamentar ressalta que os Colégios Militares têm se destacado não apenas pelos resultados acadêmicos, mas também pela formação integral dos alunos enquanto cidadãos, preparando-os para os desafios da vida profissional e social.

“Sabemos que o Bairro dos Municípios possui áreas públicas municipais, próximas ao Parque Natural Raimundo Malta, que poderiam ser doados para o Estado e assim viabilizar este projeto. Neste momento precisamos de parceria entre Prefeitura e Governo Estadual, com a força política de nossa representação na Assembleia Legislativa, para transformarmos este sonho em realidade”, finaliza Juliana.

FONTE/CRÉDITOS: Márcia Paranhos/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!