A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Política

Juliana Pavan faz visita técnica na obra de reurbanização da Avenida Atlântica

Exercendo seu papel de fiscalização das atividades do Poder Executivo, a parlamentar esteve na Barra Sul na tarde desta quinta-feira 

Juliana Pavan faz visita técnica na obra de reurbanização da Avenida Atlântica
Divulgação\Fotos: Biel Carboni\Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na tarde desta quinta-feira, dia 06 de Junho, a vereadora Juliana Pavan (PSD) fez uma visita técnica nas obras daquele que é considerado o maior parque urbano em execução no país. Acompanhada pela engenheira Stephane Domeneghini, da FG Empreendimentos e integrante do Instituto + BC, Juliana inspecionou o trecho inicial da reforma da orla, na Barra Sul, que deve ser oficialmente entregue a comunidade no aniversário da cidade, em 20 de julho.

Domeneghini destacou que os 350 metros iniciais da obra servirão de experiência para o projeto total de revitalização. "Esse trecho inicial sempre teve como grande propósito o 'teste de bancada' desse enorme projeto. É importante refletirmos sobre os materiais e o conceito utilizado, bem como, analisarmos se as definições técnicas estao de acordo com o que a sociedade espera da obra. Trata-se do primeiro de outros 17 lotes, que serão executados nos próximos anos", afirmou a engenheira. Juliana Pavan ressaltou que o projeto é esteticamente atraente e funcional, beneficiando também os setores econômico e imobiliário da cidade.

A revitalização da praia Central transformará a orla em um parque linear com diversos atrativos, como dog parks, parques infantis, academias ao ar livre, ciclofaixas, pistas para caminhada e corrida, novos quiosques, áreas verdes e iluminação noturna. Ao total, o Parque Orla terá 250 mil metros quadrados e será dividido em 18 trechos distintos, oferecendo diversas experiências para moradores e visitantes.

O projeto, com um custo de R$ 14,1 milhões, será financiado pela FG Empreendimentos, por meio de um acordo com o município. Além das reformas, a obra inclui um projeto de macrodrenagem entre o centro e o Pontal Norte, essencial para a reurbanização da orla.

"Temos o desafio de trazer a população ainda mais para a rua, para o lazer, proporcionando espaços de convivência públicos e acessíveis. Afinal, uma cidade só é boa para o turista se primeiro for boa para quem nela mora," afirmou a vereadora. 

Preocupada com os prazos e a continuidade da obra - execução dos demais lotes, considerando que os projetos técnicos já foram entregues pela iniciativa privada, Juliana Pavan apresentou nesta semana pedido de informação a Prefeitura, questionando a previsão para o lançamento dos editais de licitação para cada etapa, que no seu entendimento, deveriam seguir um cronograma fixo e disponível para acompanhamento da população.

Com a entrega do trecho inicial prevista para o aniversário de Balneário Camboriú, a visita de Juliana Pavan demonstra seu compromisso em  acompanhar e contribuir com a transformação da praia Central em um espaço moderno e funcional, valorizando o bem-estar dos moradores e tornando a cidade ainda mais atraente para os turistas. 


"A transformação da nossa orla é mais do que uma obra, é um legado fruto de parceria entre o poder público e a iniciativa privada, que será construído a longo prazo para as futuras gerações," concluiu Juliana Pavan.

FONTE/CRÉDITOS: Márcia Paranhos\Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!