No fechamento das convenções nesta segunda-feira (5), União Brasil e Republicanos oficializaram apoio ao PSD. Estarão ao lado de PDT, Podemos e Democracia Cristã que, juntos com o MDB, embalam a disputa pela prefeitura de Balneário Camboriú.
A convenção do União Brasil aconteceu na noite desta segunda-feira (5), no plenarinho da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, onde foi oficializada a coligação com o PSD de Juliana Pavan.
O União Brasil era até então partido da base do prefeito Fabrício Oliveira, com Omar Tomalih, que foi secretário de Saúde, como principal nome para prefeito. Mas o cenário mudou, quando ele foi trocado por Peeter Lee Grando e sentiu-se traído pelo prefeito, presidente do PL.
Desde então iniciaram as conversas para aliar com o PSD, o que foi confirmado no domingo pelo presidente estadual do UB e oficializado na convenção.
NOVO APOIO - Também o Republicanos que realizou a sua convenção nesa segunda-feira na sede da Associação de Aposentados e Pensionistas anunciou que estará ao lado de Juliana Pavan. A confirmação foi feita pelo presidente da executiva provisória, Galeno de Castro.
Comentários: