A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Política

Juliana Pavan participa do ato de entrega da UPA da Barra

Integrante da Comissão de Saúde, vereadora aguarda projeto da Prefeitura para uso de verba de 350 mil reais

Juliana Pavan participa do ato de entrega da UPA da Barra
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Balneário Camboriú celebrou nesta terça-feira (4) a inauguração de sua segunda Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), localizada na Barra. A nova unidade teve as obras iniciadas em junho de 2022, ocupando uma área de 1.421,53 metros quadrados, dividida em dois pisos. O local deve atender entre 7 mil e 8 mil pacientes mensais na baixa temporada e entre 9 mil e 11 mil na alta temporada.

A inauguração contou com a presença de várias autoridades, incluindo a vereadora Juliana Pavan (PSD) e o governador Jorginho Mello (PL). Juliana parabenizou a prefeitura e o governo do Estado pela parceria na viabilização da obra. 

"Esta sede própria para a unidade de pronto atendimento na região Sul era um anseio da comunidade há muitos anos. Agradeço ao ex-governador Carlos Moisés pelo repasse dos recursos, e ao atual governador Jorginho Mello pelo apoio e presença", comentou a vereadora.

Verba de 350 mil reais - Durante seu mandato, Juliana Pavan tem sido uma defensora da reforma e ampliação das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e da valorização dos profissionais do setor. Ela destacou a situação da UBS da Barra como exemplo de superlotação e infraestrutura inadequada. 

"A UBS da Barra registra superlotação, temos espaço pequeno e poucas salas de atendimento primário. Conquistamos uma emenda de R$ 350 mil com a deputada Paulinha (PODEMOS), e estamos no aguardo de providências do executivo, para conclusão do projeto, licitação da obra e utilização da verba", afirmou a vereadora.

Mais melhorias para a saúde na região Sul e praias agrestes - A expectativa da parlamentar, que faz parte da Comissão de Saúde da Câmara, é de concretizar mais melhorias sejam executadas na rede de atenção básica de saúde na região Sul de Balneário Camboriú. 

“Defendo a manutenção do posto de atendimento descentralizado em Taquaras, a criação de um ponto de apoio em Laranjeiras e a transformação do posto de atendimento do Estaleirinho em uma unidade básica de saúde. Seguirei firme nestas lutas”, finalizou a parlamentar.

FONTE/CRÉDITOS: Márcia Paranhos\Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!