A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias Política

Juliana Pavan pede explicações sobre unidades alugadas e propõe ponto de atendimento em Laranjeiras

Vereadora e pré-candida a prefeita também esteve naa capital em busca de recursos do estado, nesta terça

Juliana Pavan pede explicações sobre unidades alugadas e propõe ponto de atendimento em Laranjeiras
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A vereadora Juliana Pavan (PSD) solicitou à Prefeitura de Balneário Camboriú a abertura de um ponto de apoio descentralizado da Secretaria de Saúde na Praia de Laranjeiras. O ponto de apoio estaria vinculado à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Barra e atenderia tanto aos moradores locais quanto aos turistas que visitam a região. A proposta visa encurtar distâncias e melhorar o acesso aos serviços de saúde em uma área de grande atratividade turística. 

"Um ponto de apoio de saúde nesta região facilitaria o acesso imediato a atendimentos de emergência e consultas de rotina, reduzindo a necessidade de deslocamentos", defende a parlamentar. 

"A descentralização dos serviços poderia contribuir para uma distribuição mais equilibrada da demanda por atendimento médico na região Sul da cidade e, assim, reduzir as filas na UBS da Barra", justifica a vereadora.

Além da abertura do ponto de apoio na Praia de Laranjeiras, a vereadora também questionou por que o Governo Municipal não elevou os pontos de apoio à saúde de Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho à classificação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), o que permitiria um atendimento mais abrangente, com horários estendidos de segunda a sexta-feira.

Mais transparência nos imóveis alugados pela administração municipal - A parlamentar pediu informações sobre os imóveis alugados pela administração municipal para uso da Secretaria de Saúde. Juliana Pavan quer esclarecer quantos imóveis estão sendo alugados, seus endereços, a que serviços se destinam e o valor individual de locação de cada um. 

"Temos imóveis alugados que custam 25 mil por mês. A maioria precisa atualmente de reformas e adequações. Por outro lado, a Prefeitura dispõe de muitas áreas de terrenos públicos onde poderíamos construir espaços públicos apropriados para atender à população", afirma Juliana Pavan.

Na capital em busca de recursos do estado, nesta terça - Nesta terça-feira (23), Juliana Pavan esteve em Florianópolis para uma série de compromissos e reuniões. Com a deputada Paulinha (PSD), Juliana articulou a liberação dos recursos conquistados por seu mandato para a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Barra, no valor de 300 mil reais. O governo do estado aguarda o envio de documentos legais por parte da Prefeitura para oficializar o repasse. 

A vereadora e pré-candidata a prefeita também teve agendas com o deputado Júlio Garcia (PSD) e com o deputado Napoleão Bernardes (PSD) para discutir pedidos de emendas parlamentares voltadas para a área da atenção básica de saúde. Estas emendas visam melhorar e fortalecer os serviços de saúde primária em Balneário Camboriú, especialmente nos postos de saúde da cidade. 

"Assim que recebermos resposta com a relação dos imóveis locados da Secretaria de Saúde, vamos buscar viabilizar recursos de emendas para contribuir com a administração, garantindo a construção de sedes próprias para mais unidades básicas, gerando economia com aluguéis e melhorando a estrutura de atendimento à nossa população", celebrou a vereadora.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Márcia Paranhos/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!