A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 28 de Marco de 2025

Notícias/Geral

Lei é sancionada e multas por OCR estão proibidas em Balneário Camboriú

Os Agentes de Trânsito, antes de lançar qualquer penalidade aos veículos, deverão emitir uma notificação prévia concedendo um intervalo de 15 minutos ao condutor para que regularize a situação

Lei é sancionada e multas por OCR estão proibidas em Balneário Camboriú
Divulgação PMBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, sancionou nesta sexta-feira (21) a lei que proíbe as multas através das câmeras de reconhecimento de caracteres ópticos, conhecidas como OCR’s, estáticas ou instaladas nas viaturas da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito). A sanção ocorreu após o Legislativo derrubar o veto, feito pela antiga gestão, à proposta.

“Sou contra a indústria da multa. Quando era vereadora, votei a favor do projeto, e agora, como prefeita, solicitei ao líder do governo na Câmara que orientasse pela rejeição ao veto enviado pelo ex-prefeito. Precisamos trabalhar com ações de educação no trânsito, orientações e prevenção. Não podemos colocar mais essa conta no bolso do contribuinte”, afirmou a prefeita.

O método era usado na fiscalização do estacionamento rotativo. Com a sanção, fica estabelecido que os Agentes de Trânsito, antes de lançar qualquer penalidade aos veículos, deverão emitir uma notificação prévia concedendo um intervalo de 15 minutos ao condutor para que regularize a situação. Somente quando esse tempo for extrapolado, a multa poderá ser lançada.

Leia Também:



FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Rafaela Dalago
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!