A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Notícias Turismo

Maior parque de dinossauros do Brasil abre as portas em Balneário Camboriú

Empreendimento vai gerar 100 empregos diretos

Maior parque de dinossauros do Brasil abre as portas em Balneário Camboriú
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O turista que visitar o maior parque de dinossauros do Brasil vai ter a sensação de estar no filme Jurassic Park de Steven Spielberg. O Aventura Jurássica em Balneário Camboriú abriu as portas no último sábado, 23, e no evento de inauguração contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, e da secretária adjunta do Turismo, Catiane Seif. O parque tem investimento superior a R$ 60 milhões e vai gerar 100 empregos diretos.

“Santa Catarina ganha mais um equipamento turístico no setor de entretenimento, o Parque dos Dinossauros do Grupo Oceanic, que investe muito por aqui. Isso mostra o momento de solidez do turismo catarinense. O governador Jorginho Mello vem colocando muitos esforços para que o privado tenha confiança para investir em nosso estado. Um equipamento turístico como esse ajuda a promover Santa Catarina e gera empregos diretos e indiretos.”, destaca o secretário do turismo, Evandro Neiva.

Para o secretário da Indústria, do Comércio e do Serviço, Silvio Dreveck, a economia da região de Balneário Camboriú e, consequentemente, do estado vai aquecer. “Esse será mais um empreendimento que vai atrair os turistas e moradores, movimentando os setores de comércio e serviços de Balneário Camboriú. Às vezes nós pensamos só no que o empreendimento vai trazer para o futuro, mas esquecemos que já trouxe muito mais no período de construção. A estrutura certamente utilizou muito da indústria e gerou empregos por aqui”, destaca.  

A estrutura estará em 30 mil m² de área exclusiva em um terreno de 100 mil m². No total, cerca de 100 dinossauros animatrônicos em tamanhos originais e que emitem sons vão trazer mais veracidade e emoção nesta experiência.

Sobre o Aventura Jurássica  - O parque estará disposto de forma que o visitante percorra todos os períodos da Era Mesozóica: Triássico, Jurássico e Cretáceo. Ou seja, do surgimento à extinção dos dinossauros. Neste caminho a cenografia e a vegetação evoluem junto com eles. 

O visitante estará imerso em um verdadeiro jardim mesozóico, um ambiente único e nunca antes visto.  O passeio não tem tempo limitado. O parque mais completo da América do Sul vai contar ainda com fósseis originais, cinema, playground in e outdoor, trilhas com animais, passeio de barco no rio artificial, tirolesa, arvorismo, labirinto, área para descanso, área de alimentação, área para festas e eventos, além de diversos playgrounds e restaurantes temáticos e estacionamento exclusivo.

O parque de dinossauros ainda contará com uma  grande equipe. E parte dela é da DinOrigin, uma empresa de consultoria em Paleontologia, responsável pelas descobertas dos dinossauros mais antigos do planeta e que viveram no período triássico, no sul do Brasil há 235 milhões de anos. Além disso, a empresa identificou o primeiro mamífero da Terra, o Brasilodon. 

FONTE/CRÉDITOS:  ASCOM | SICOS  
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!