O www.notíciaja.com está realizando uma enquete para saber a opinião da comunidade sobre a ideia difundida pelo prefeito Fabrício Oliveira (PL) de desalojar cerca de 2,5 mil famílias para a criação de um Parque Central.
A área prevista é de cerca de quatro mil metros quadrados. As famílias atingidas são proprietárias há décadas no local que está localizado entre a rua 1500, a partir da Quarta Avenida, seguindo até a Avenida Marginal Leste e dali até o túnel da Quarta Avenida.
No primeiro dia da enquete, nesta quarta-feira (15), 96,25 por cento dos que responderam, se posicionaram totalmente contra o empreendimento (129 votos). Apenas cinco pessoas se posicionaram a favor.
Moradores da área atingida denunciam que a audiência pública para tratar do zoneamento na região foi no ano passado e somente neste ano o prefeito divulgou a intenção de mudar, sem mesmo consultar a comunidade.
Uma comissão foi formada para alertar e informar a comunidade sobre o assunto. Existem denúncias que a ideia original é do ex-prefeito e atual secretário de Planejamento Rubens Spernau.
A ideia seria criar um parque central, mas todo o entorno seria ocupado por edifícios altíssimos e luxuosos, contrariando o atual Plano Diretor da cidade que ainda não foi aprovado pelos delegados escolhidos e nem foi para apreciação da Câmara de Vereadores.
COMO PARTICIPAR - Para dar a sua opinião sobre a criação de um Central Park em Balneário Camboriú (contra, a favor ou indiferente?) você acessa o link https://www.noticiaja.com/ Clica em qualquer uma das matérias e vá para as páginas internas e a pesquisa aparece à sua direita. O resultado aparece automaticamente.
Pelo aplicativo no celular você acessa https://www.noticiaja.com/. Clica em qualquer matéria e vaia rolando até o final, onde aparecerá a pesquisa.
Comentários: