A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias Geral

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras

A Temporada de Pesca da Tainha começou dia 1º de maio e vai até 31 de julho

Mais de 700 tainhas são capturadas em Taquaras
Fotos: Rachel Prates/PMBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Com a queda das temperaturas, cardumes de tainha estão aparecendo nas praias de Balneário Camboriú. Lanços ocorreram nesta quarta (15) e quinta-feira (16) em Taquaras. No primeiro dia, por volta das 7h, os pescadores capturaram 170 tainhas. Já na manhã desta quinta, foram 562, em três lanços.

“Elas estão chegando. O peixe já está bonito, está bem saboroso. São só as primeiras de muitas, vão vir muitas por aí, se Deus quiser”, comemora o pescador Jair Euflorzino.

A Temporada de Pesca da Tainha começou dia 1º de maio e vai até 31 de julho, com apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú e da Polícia Militar. A Fundação Cultural e a Secretaria do Meio Ambiente atuam com a Colônia de Pescadores Z-7 fornecendo estrutura e orientações e fiscalizando a atividade.

Nesta safra, há novidades na infraestrutura para possibilitar mais conforto aos pescadores artesanais e melhor desempenho da atividade. São dez pontos identificados para a pesca espalhados nas praias do município, conhecidos como ranchos. Na Praia Central, cada um dos três ranchos (localizados na altura das ruas 2700, 3700 e 4100) tem dois contêineres (um com banheiro) e duas tendas para dar apoio à vigília dos cardumes e para a cozinha. Os contêineres, que têm área de descanso, possuem energia elétrica.

Nas Praias Agrestes, foram instaladas tendas de apoio em Laranjeiras, Taquarinhas, Taquaras, Pinho, Estaleiro e Estaleirinho. Em Taquarinhas, há um banheiro químico.

Durante a temporada, é proibido o uso de jet skis, lanchas rebocadoras e embarcações motorizadas na orla das praias. Não é permitida a armação de redes de pesca tipo feiticeira e de malha, além da utilização de cilibrim e fisgas.

FONTE/CRÉDITOS: Diretoria de Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!