A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Notícias Geral

Marcha Pela Diversidade de Balneário Camboriú acontecerá neste domingo, dia 5

Concentração às 10h na Praça Almirante Tamandaré 

Marcha Pela Diversidade de Balneário Camboriú acontecerá neste domingo, dia 5
Fotos: Ariel Silva e Charles Camargo/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Muitas cores e alegria vão tomar conta da Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, no domingo, dia 5 de novembro. É a Marcha Pela Diversidade que terá concentração às 10h na Praça Almirante Tamandaré e início da caminhada, com os trios elétricos, às 13h, em direção ao Pontal Norte. 

Por conta de um decreto da Prefeitura, que regulamenta os eventos, a avenida deve ser liberada às 16h, mas a festa continuará na areia da Praia Central, até às 19h, com diversos djs e após, no clube The Grand (rua 4500, 50), com entrada gratuita. 

A Drag Queen TchaKa será a apresentadora oficial. É ela quem comanda também a maior Parada LGBT do mundo, que acontece em São Paulo. A cantora sambista Karinah será a madrinha.

"O nosso objetivo é fazer um ato para dar visibilidade às pessoas LGBTQIA+, disseminar informação e pautar nossas demandas. Atitudes como a recente discussão no Congresso Nacional, que pretende proibir o casamento homoafetivo no país, por exemplo, exige a nossa manifestação. Devemos pressionar nossos representantes eleitos, e acredito que ir às ruas, mostrar a força do nosso movimento e demandar respeito também é imprescindível", destaca o presidente da entidade organizadora, Pedro Inácio Leoni.

O evento é organizado pela Associação das Famílias de Pessoas LGBTQIA+ (AFAM) e tem apoio de diversas entidades respeitadas no segmento, a exemplo do Grupo Mães pela Diversidade; Ambulatório Multiprofissional de Identidade de Gênero da UNIVALI; Grupo Amigos e Tribos; Associação de Travestis, Transexuais e Gays de Balneário Camboriú; Coletivo Eloos; Coletivo Epicena; Movimento Pulse; Comissão de Direito Homoafetivo e de Gênero da OAB Subseção Itajaí; Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Inclusão da OAB Santa Catarina e da Organização da Parada do Orgulho LGBT de Florianópolis. 

Além disso conta com o patrocínio da Karinah Produções e clube The Grand. Tem apoio ainda das festas 1007, Vibe Mix, The Box, e das empresas TWNT4 Streetwear e MAG Propriedade Intelectual.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

/Dê sua opinião

Pré-candiatos: Em quem você votaria para prefeito de Balneário Camboriú?

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Notícia Já no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!