A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Esportes

Marcílio Dias elimina a Chapecoense no duelo catarinense

O atacante Peu do Marinheiro fez história e marcou o primeiro gol e garantiu a classificação

Marcílio Dias elimina a Chapecoense no duelo catarinense
Artur Miranda/Divulgação/Marcílio Dias
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O jogo de abertura da edição de 2023 da Copa do Brasil foi entre dois catarinenses. O Marcílio Dias eliminou a Chapecoense e fez história na sua primeira participação na competição.

A partida foi válida pela primeira rodada da milionária competição. Além da classificação, o Marinheiro colocou nos cofres do clube mais 900 mil reais, enquanto que a Chapecoense deixou de embolsar R$ 1,4milhão.

O Marcílio Dias precisava da vitória e tinha do seu lado o famoso “décimo segundo jogador”, a torcida marcilista compareceu em peso no “Gigantão das avenidas”. O Marinheiro iniciou a partida com tudo e criou duas grandes chances com Daniel Dias e Israel. 

A Chapecoense ficou desfalcada no começo do jogo, o zagueiro e capitão, Maurício se machucou sozinho e precisou ser substituído. O Verdão do Oeste pressionou e obrigou o goleiro Rafael Pin a trabalhar pela primeira vez na cabeçada de Maxwell, só que na maior parte do primeiro tempo a equipe Rubro-anil ficou no controle, chegou a ter 60% de posse de bola. 

Daniel Dias seguiu assustando o goleiro Airton da Chape, ele cabeceou a bola no travessão, nesse que foi o momento mais perigoso da primeira parte da disputa.

SEGUNDO TEMPO - O meia Giovani Pavani da Chapecoense sentiu dores no tendão de Aquiles e foi substituído pelo atacante Murilo, a troca foi muito boa para a Chape que voltou melhor do intervalo. Porém, em alguns momentos o Marcílio Dias conseguia chegar em contra-ataques. 

Os times mudaram de lado, mas Daniel Dias seguia incomodando o goleiro Airton nas bolas aéreas. Quando pensava que a partida iria acabar sem gols, o atacante Peu que saiu do banco balançou a rede e deu a classificação histórica para o Marcílio Dias, para delírio da torcida marcilista que lotou o “Gigantão das avenidas”. 

Mas, o nome que garantiu a vitória foi o do goleiro Rafael Pin que fez uma linda defesa no último lance, um verdadeiro milagre. Essa é a primeira vez que o Marcílio Dias participa da Copa do Brasil e já avançou de fase eliminando a Chapecoense.

Agora o Marcílio aguarda o vencedor do confronto entre Maringá do Paraná e Sampaio Corrêa do Maranhão.

O Camboriú e o Avaí vão estrear na Copa do Brasil na quarta-feira (1). A Cambura enfrenta o Manaus no Estádio das Nações às 20 horas e o Leão da Ilha vai até o Nordeste encarar o Retrô na Arena Pernambuco às 21h30. O Criciúma estreia na quinta-feira (2) às 20 horas, em Roraima. O Tigre encara o Real Ariquemes.

FONTE/CRÉDITOS: Redação NotíciaJá
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!