Dois arrombamentos foram constatados por policiais militares na madrugada desta quinta-feira (25) em Itapema. O primeiro caso foi registrado na avenida Governador Celso Ramos, no Centro e o outro em um supermercado no Tabuleiro.
Às 4h30, a PM foi chamada para atender um possível arrombamento. Chegando ao local indicado, o fato não foi constatado. Contudo, mais adiante havia uma pessoa estava sinalizando para a viatura.
Chegando lá, a guarnição se deparou com uma vidraça quebrada e do interior do estabelecimento tentaram furtar uma motocicleta HONDA/NXR160 BROS. O veículo não chegou a ser danificado.
Havia outras duas motocicletas (ambas com chave na ignição) e alguns acessórios em exposição, aparentemente intactos.
Foi então efetuado levantamento fotográfico. Em princípio a ação foi praticada por dois elementos, um deles trajava moletom vermelho.
Para quebrar a vidraça, foram utilizados dois tijolos de piso intertravado (paver). O comércio não dispõe de câmeras de monitoramento.
Assim a guarnição procedeu às orientações de praxe e concluiu o registro.
TABULEIRO - Mais cedo, por volta de 3h, a guarnição foi acionada via COPOM para atender ocorrência de furto em andamento em um supermercado na marginal Oeste, Tabuleiro.
Próximo ao local a guarnição deslocou a pé e constatou a porta principal sem sinal de violação. Na lateral esquerda, pátio da Defesa Civil, havia um buraco na parede. Uma guarnição se posicionou nos fundos do estabelecimento e o Tático iniciou a varredura no interior e posteriormente constatou a tentativa de arrombamento no cofre.
Os autores entraram pela lateral esquerda do mercado, subiram no forro e iniciaram o rompimento das folhas de isopor até localizarem a sala do cofre, que por motivos desconhecidos não lograram êxito no furto, restando muitos danos no local.
Até o presente momento é desconhecido o meio de fuga e veículos envolvidos. A gerente informou que foram vistos dois homens no interior do mercado pelo sistema de monitoramento.
Em princípio nada foi furtado. O fato foi registrado e os envolvidos orientados.
Comentários: