Foi sepultado neste sábado (28) em São Paulo o ex-proprietário da Rádio Camboriú, Osvaldo Rodrigues Martins. Ele tinha 95 anos de idade e foi durante e foi durante alguns anos proprietário da Rádio Camboriú, a partir de 1988. Quando estava em Balneário Camboriú ocupava apartamento de sua propriedade no Edifício Cosmos, na Avenida Atlântica. ERa também proprietário de outros empreendimentos na cidade.
Martins foi o segundo proprietário da Rádio Camboriú. Comprou a emissora (então AM 1.290) do grupo original, que tinha como principais acionistas Waldir Eduaro Martins Filho e Antônio Cirillo.
O radialista Elias Silveira, que havia sido o primeiro contratado da Rádio Camboriú em 1980, havia deixado a emissora e estava em Rio Branco, a Capital do Estado do Acre, e lembra como foi o seu retorno à Balneário Camboriú.
"Fui convidado a voltar pelo seu Osvaldo, através do Roberto Lippmann (que administrava a emissora e já falecido), quando ocupava o cargo de Assessor de Imprensa da Prefeitura de Rio Branco. Não pensei muito, pedi férias que tinha direito e voltei para Balneário Camboriú para ver se me readaptava. Aqui tive uma recepção fenomenal, tanto pelo novo proprietário, como pelos novos diretores e, principalmente pelos nossos ouvintes.
À época começamos a apresentar o programa "Olho Vivo na Notícia", criado por Jocemar Moraes (já falecido). O programa foi sucesso de audiência e colocava o ouvinte ao vivo para reivindicar, criticar, elogiar, etc. Rapidamente alcançou o posto de melhor jornalístico da região.
Foi nesta época que realizamos o primeiro debate dos candidatos a prefeito de Balneário Camboriú. Que foi outra inovação não antes vista na cidade. À época as emissoras da região tendiam preferência para um único candidato. E nós, da então única emissora de Balneário Camboriú, encaminhamos de uma forma diferente, reunindo todos os candidatos para, frente a frente, apresentarem suas propostas".
Osvaldo Martins sempre foi ligado à política. Em 1969 era deputado estadual em São Paulo e já havia ocupado o cargo de presidente da Assembleia Legislativa, Foi cassado da função ao lado de M´rio Covvas (MDB, então deputado feeral, pelo regime militar.
Regina Rodrigues, que há 22 anos era secretaria e representava os interesses de Osvaldo Martins em Balneário Camboriú, lembra com muito carinho do ex-chefe. "É uma verdadeira lenda", disse.
Comentários: