Morreu neste domingo (7), a apresentadora Palmirinha Onofre, aos 91 anos. A informação foi confirmada pela família através das redes sociais. Palmira Nery da Silva Onofre estava internada desde o dia 11 de abril na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Bela Vista, em São Paulo, tratando de problemas renais crônicos.
“A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido neste domingo (7), às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril”, diz, primeiramente, parte do comunicado.
Popularmente conhecida como “Vovó Palmirinha”, a apresentadora marcou época em programas culinários na televisão. Em paralelo, deu nome a uma rede de lanchonetes. Surpreendentemente, Palmirinha entrou na TV já na terceira idade, aos 63 anos.
Primeiramente, sua chegada na TV ocorreu na Band, dentro do programa Silvia Poppovic. Em seguida, passou a ser convidada pela extinto Note e Anote, apresentado, na ocasião, por Ana Maria Braga. Em 1999, acertou com a TV Gazeta, onde comando um programa por 11 anos.
Seu último formato na TV foi o Bem Simples/FOX Life, em 2015. Em 2019, Palmirinha foi jurada no reality Chef ao Pé do Ouvido, da GNT, sendo esta a sua última aparição na televisão.
Em 2020, Palmirinha foi internada para tratar, primeiramente, de uma delicada infecção urinária e de um quadro metabólico, com ausência de sódio no organismo. Após três internações, ela recebeu alta definitiva em dezembro daquele ano.
Palmirinha Onofre nasceu em 29 de junho de 1931, em Bauru, em São Paulo. As informações sobre o último adeus ainda não foram divulgadas pela equipe da apresentadora.
Comentários: