A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024

Notícias Geral

Município de Itajaí auxilia comunidade atingida por fortes chuvas nesta quinta-feira

Em menos de oito horas, choveu 195 milímetros na cidade

Município de Itajaí auxilia comunidade atingida por fortes chuvas nesta quinta-feira
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

As fortes chuvas que atingiram Itajaí provocaram estragos em diversas localidades. Desde a madrugada desta quinta-feira (23), as equipes do Município estão mobilizadas no auxílio à comunidade afetada por alagamentos e deslizamentos de terra. Ao todo, choveu 195 milímetros em menos de oito horas. 

As equipes das Secretarias de Obras e de Agricultura e Expansão Urbana, além da Defesa Civil, auxiliam os moradores na limpeza e recuperação de vias. Já a Assistência Social trabalha no levantamento das famílias atingidas e na possibilidade de abertura de abrigo temporário. Os principais bairros afetados foram Portal I, Espinheiros, Santa Regina, Itaipava, Paciência, São Roque, Baía, Cordeiros e Murta.

“Choveu 195 milímetros em menos de oito horas, uma chuva forte e contínua. Toda essa quantidade de chuva não estava prevista para nossa região e acabou afetando várias localidades. As equipes estão nas ruas realizando o levantamento dos danos e auxiliando à comunidade”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Amadeu Medeiros.

O Município de Itajaí segue em situação de monitoramento devido às fortes chuvas. Até o momento, não foi necessário abrir abrigos, mas a situação está em monitoramento. Os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo número 193. Os boletins informativos podem ser acompanhados por meio do site http://defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelas mídias sociais.

PREVISÃO DO TEMPO - De acordo com o Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), ao longo das próximas horas a região continua sob a influência da circulação marítima. A chuva deve seguir ocorrendo a qualquer momento, por vezes com forte intensidade.

Diferentemente do registrado na madrugada, os acumulados não devem ter os mesmos valores e nem ocorrer em tão curto período de tempo. Entre a tarde e noite a chuva deixa de ocorrer de maneira persistente e há condição para pancadas de chuva que podem ocorrer na forma de temporais bem isolados.

FONTE/CRÉDITOS: PMI/Comunicação Social
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!